Comper

Pedreiros paralisam obras de creches por falta de pagamento

Funcionários dizem que estão sem salário há dois meses, em Novo Gama. Secretaria informou que notificou empreiteira para retomada dos trabalhos

Funcionários interromperam as construções de quatro creches para protestar contra os salários atrasados, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. As paralisações começaram há 15 dias e, com isso, pais temem que não consigam matricular os filhos nas unidades no início do ano, quando os prédios deveriam ser inaugurados.

As creches estão sendo construídas com recursos do governo federal. Cada obra custa aproximadamente R$ 1 milhão. Os funcionários da empreiteira responsável por construir os prédios alegam que resolveram suspender o serviço, pois estão há dois meses sem receber os salários.

“Aluguel atrasado, passando necessidade dentro de casa. Eles [empresa] não dá satisfação para ninguém, a gente liga lá e eles passam de um para o outro, fala que vai depositar, mas nunca chega esse dia”, reclama o pedreiro Ronaldo Rodrigues.

Em outras duas creches em obra, além dos salários atrasados, os funcionários dizem que a empresa não oferece as condições adequadas de trabalho. Até mesmo material de construção estava em falta. “Cimento vem poucos sacos, o ferro nós ficamos sem material de duas em duas semanas para trabalhar”, disse o pedreiro José Roberto Melo.

Além dos operários, comerciantes reclamam que ficaram no prejuízo com a falta de pagamento da empreiteira. “Eu estava vendendo fiado e não recebi, porque eles [pedreiros] não receberam. Não precisava disso, porque eu confiei nessa obra aqui”, contou Gilda Rodrigues.

Diante da paralisação, pais ficam com medo se vão conseguir matricular os filhos no próximo ano. “Esperar sentada. O mais difícil era começar. Se começou, tem que terminar”, disse a dona de casa Judite Alves.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Novo Gama informou que o repasse de verba para a empresa responsável pelas quatro creches está em dia e já notificou a empreiteira para que as obras sejam retomadas imediatamente.
Obras de creches estão paralisadas em Novo Gama (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

FONTE: G1GO.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas