60 Anos da Imigração Coreana no Brasil é celebrado em São Paulo

Celebração da Amizade entre Nações contou com um dueto especial entre o Embaixador Lim Ki-mo e Luiz Carlos do Grupo Raça Negra 

No 60º aniversário da imigração coreana ao Brasil, a Embaixada da Coreia do Sul em São Paulo festeja com uma mistura rica de culturas e a presença de importantes figuras políticas e culturais.



O cenário histórico da Casa Portugal, em São Paulo, foi o palco da celebração da Data Nacional da Coreia do Sul. Mais do que um mero evento, a festividade marcou os 60 anos da chegada dos primeiros imigrantes coreanos ao Brasil. Como destacou o embaixador Lim Ki-mo, a primeira leva de 103 coreanos que aportou em Santos em 1963 semeou as sementes de uma comunidade que hoje se expande por diversas áreas, desde a economia até a cultura. São Paulo, a maior cidade do Brasil, é lar de mais de 50 mil desses indivíduos.

Na quinta-feira, dia 26, a Embaixada da República da Coreia reuniu um grupo de jornalistas na tradicional Casa de Portugal, que fica no bairro da Liberdade, reduto asiático na cidade de São Paulo.

O embaixador coreano no Brasil, Lim Ki-mo, recebe jornalistas na Casa de Portugal, em São Paulo (Crédito: Embaixada da República da Coreia)

A noite de sexta-feira (27) foi adornada com o sabor da culinária coreana e a presença de eminentes figuras, incluindo autoridades como o senador Marcos Pontes, o deputado Eduardo Suplicy e um representante especial do Itamaraty. Em um momento único, o embaixador Lim Ki-mo uniu-se ao cantor Luiz Carlos, do grupo Raça Negra, em uma surpreendente performance musical.



A celebração foi além com performances vibrantes de danças K-Pop e duetos musicais entre artistas brasileiros e coreanos, entrelaçando melodias de ambos os países.





A semana foi repleta de eventos que reforçaram os laços entre Brasil e Coreia do Sul, com destaque para o "Seminário de Cooperação da Bioindústria Brasil-Coreia" e o "Fórum Empresarial Coreano". A culminância das festividades se dará com o campeonato de Taekwondo neste domingo (29) no Ginásio Mauro Pinheiro.

Galeria de Fotos

















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas