Futuro dos negócios, ESG e inovação estão entre os temas do Summit Brasil-Canadá 2023, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá

Um dos eventos mais aguardados do calendário corporativo, o Summit Brasil-Canadá 2023, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá - CCBC, reunirá, nos dias 18 e 19 de setembro, lideranças de vários setores empresariais para discutir temas relevantes do cenário econômico e social atual e a importância de repensá-los e transformá-los para o futuro dos negócios. Desenvolvimento Sustentável, Tecnologia e Inovação, ESG, Diversidade Equidade & Inclusão e Investimentos integram os principais conteúdos e tendências que serão debatidos nos dois dias do evento.

O objetivo é oferecer um ambiente propício para a troca de ideias e experiências, um ecossistema que permita às empresas desenvolverem novas soluções em serviços e produtos, além de novos modelos de negócios para que possam otimizar seus investimentos. “O conceito de open innovation, por exemplo, propicia a troca e a cooperação entre as empresas, favorecendo novas possibilidades e soluções. É importante ter um olhar mais holístico e sustentável para uma série de questões, considerando o papel do ser humano no centro das estratégias organizacionais e também as mudanças climáticas”, avalia Daniella Leite, diretora de Negócios da CCBC.

Entre os temas que devem pautar o evento, Daniella destaca, ainda, o papel dos investimentos entre o Brasil e o Canadá para os próximos 50 anos e a cooperação entre os dois países para a inovação e o desenvolvimento.

Para repensar e transformar o momento atual e o futuro dos negócios, o Summit Brasil-Canadá 2023 reunirá representantes de grandes companhias brasileiras e canadenses para compartilhar sua expertise. Entre elas estão: Vale; BRF; OTTP; Mc Gill; Grant Thorton; Pinhão Koffman; Genetec; Finvest; Fundação Araucária; Universidade Alberta; Alberta Innovates; KPMG; TMX; Brookfield; IQI, entre outras.

O evento contará, ainda, com a presença da ministra das Relações Internacionais e da Francofonia do Quebéc, Martine Biron, além da Margarita Motta, conselheira expert para exportações da América do Sul, que vai representar a Investissement Québec International.

O Summit Brasil-Canadá 2023 é patrocinado por Travel Plus, Air Canada, FCR Law, Genetec, Brookfield, BRP, Nutrien, Lifetime, Cescon Barrieu. 

Sobre o Summit Brasil-Canadá 2023:

Summit 18 de setembro:

  • Painel 1 – A chegada da era da Sustentabilidade 

Principais temas: ações adotadas pelas empresas brasileiras e canadenses em relação às mudanças climáticas; as medidas a serem tomadas em direção ao carbono zero; objetivos para o desenvolvimento sustentável (agenda 2030 ONU); economia circular; hidrogênio verde; tecnologias aplicadas; principais desafios e boas práticas.

  • Painel 2 – A gestão do futuro 

Principais temas: novos princípios e valores na relação entre a empresa e seus colaboradores e na relação entre a empresa e temas como diversidade, equidade e inclusão (DE&I), e meio ambiente; o ser humano como o ponto central da estratégia das empresas e de sua cultura; imagem da empresa e futuro dos negócios a partir da união dos principais conceitos apresentados; a importância que o cliente dará a esses pontos no futuro.

Summit 19 de setembro:

  • Painel 3 – Tecnologia e inovação aplicadas aos negócios 

Principais temas: Cooperação Brasil-Canadá para Inovação e Desenvolvimento; open innovation; economia colaborativa; relação academia-setor público-setor privado

  • Painel 4 - Investimentos: um olhar nos próximos 50 anos 

Principais temas: Importância do investimento no Brasil e no Canadá; drive de investimento dos fundos de pensão (o que consideram para investir; racional de investimento); Acordo Canadá-Mercosul, Perspectivas a médio e longo prazo.

Para mais informações e inscrições sobre o Summit Brasil-Canadá 2023: https://ccbc.org.br/en/chamber-of-commerce-brazil-canada/events/ 

Sobre a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC):

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos, fundada em 1973. Há 49 anos, a CCBC aproxima pessoas, empresas, instituições públicas e privadas de vários setores nos dois países. Com escritórios no Brasil e no Canadá, a instituição atua na construção de conexões para alavancar negócios, investimentos, estimular a inovação, o intercâmbio tecnológico e cultural bilateral.

Site da CCBC | CCBC no LinkedIn | CCBC no Facebook | CCBC no Twitter | CCBC no Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas