BRB entra na Fórmula 1 e passa a ser parceiro exclusivo de serviços financeiros da Alpine na América do Sul

O Banco BRB entra oficialmente, a partir de hoje, na F1, principal modalidade do automobilismo. O Banco passa a ser parceiro exclusivo, de serviços financeiros, da BWT Alpine F1 Team na América do Sul

Foto: Divulgação.

Com a parceria, o BRB pretende criar em Brasília, cidade origem do BRB, uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do País em um polo do automobilismo, oferecendo oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. A concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.

A proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais, em Brasília, que vão definir os pilotos a serem patrocinados pelo BRB, e que abrirá oportunidades para pilotos brasileiros e brasileiras.

"O BRB acredita no poder transformador do esporte e é uma das principais patrocinadoras de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR). Agora, através de uma parceria com a BTW Alpine F1, uma das mais importantes equipes da F1, chegamos à Fórmula 1, e essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade em termos uma Alpine Academy no Brasil", afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Para o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Giovanni Guerra, "a parceria do BRB com a BWT Alpine F1 Team marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1".

O automobilismo tem sido uma importante modalidade esportiva para renovar a marca do BRB, associando valores de competitividade, tecnologia, velocidade e experiências à marca do banco, que evoluiu de uma atuação regional para todo o Brasil.

Nos últimos 4 anos, o BRB cresceu em tamanho e importância, adotou uma estratégia de inovação, aumentou seu portfólio de produtos e serviços e saltou de 630 mil para mais de 7 milhões de clientes.

Hoje, o BRB está presente em 32 países, todos os continentes e 92% de todo o território nacional e foi reconhecido, nos últimos 3 anos, como banco de varejo mais inovador do País.

Como banco público que nasceu em Brasília, o BRB tem atuado na gestão de programas sociais e na adoção de importantes equipamentos públicos como a Torre de TV, um dos principais cartões postais da cidade, e o Autódromo Internacional.

O autódromo passa por reforma depois de 8 anos fechado. A reabertura vai permitir que Brasília volte a receber grandes provas esportivas e eventos, movimentando a economia e promovendo emprego e renda.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas