Equipe do Hetrin participa de capacitação internacional para atendimento de emergências cardiovasculares

O treinamento sobre Suporte de Vida Cardiovascular Avançado é baseado na simulação de situações reais em estações práticas

IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento | HETRIN - Hospital Estadual de Trindade | Curso cardiovascular

Hetrin no primeiro curso de Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), em Goiás


O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do Governo de Goiás com gestão do Imed (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento), realizou na última semana o primeiro curso de Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), capacitação da American Heart Association (AHA) que aborda medidas de suporte básico de vida (SBV) até o suporte avançado (SAVC). No total, nove profissionais - entre médicos, enfermeiros e fisioterapeuta - participaram da ação.

O ACLS aborda as principais atualizações de diretrizes com instrutores experientes e infraestrutura com tecnologia avançada. A capacitação faz parte do Programa de Educação Continuada do Imed e é destinada a profissionais de saúde que participam do tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR) ou que apresentam emergências cardiovasculares, como arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

De acordo com o Dr. Fabricio Leão, diretor técnico do Hetrin, o treinamento é baseado na simulação de situações reais em estações práticas. “Desta forma os profissionais podem aprofundar suas competências tanto como líder, quanto como membro de uma equipe de atendimento de emergência de alto desempenho”, explica ele.

O objetivo é que os profissionais, com base nas últimas diretrizes da AHA, identifiquem e revertam, quando possível, situações com risco de vida imediata, principalmente relacionada a problemas ventilatórios e circulatórios. 

A capacitação reforça um dos pilares do Imed de investir em estudos, atualizações e desenvolvimento de seus profissionais. Um curso deste porte é essencial para os profissionais de saúde, pois fornece cuidados de emergência de alta qualidade em situações críticas, melhora as chances de sobrevivência do paciente e, consequentemente, a qualidade da assistência prestada.

 

Assessoria de comunicação do Hetrin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas