Brasal oferece treinamento gratuito sobre metodologia BIM

 


ConstruTime, programa de capacitação é aberto a profissionais da área de Engenharia e Arquitetura 

A Brasal Incorporações realiza a terceira edição do programa de capacitação “ConstruTime Brasal”, voltado para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura. O encontro acontece dia 29 de junho, das 18h30 às 21h30, no auditório do Crea-MG. O treinamento "O verdadeiro BIM (Modelagem da Informação da Construção) - metodologia de projetos para edificações" será ministrado por Stefania Côrrea, Engenharia Civil formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestra em BIM pela Universidade de São Paulo (USP), e Matheus Dariva, Engenheiro Civil, formado na UFU e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia. Os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuita pelo link: https://www.sympla.com.br/construtime--o-verdadeiro-bim__2042388. 

Na Brasal, o investimento na capacitação dos colaboradores para compartilhar o conhecimento e a excelência técnica construtiva é essencial para o desenvolvimento de seu corpo técnico e profissionais que já atuam ou estão se preparando para atuação no mercado da construção civil. “Assim como qualquer solução inovadora, o BIM na construção civil só tem a agregar os resultados do setor. Dessa forma, a ideia é ter um projeto mais preciso, que permita alcançar um bom desempenho produtivo e com qualidade. Consequentemente, produzindo a curtos prazos, com baixos riscos e custos, as obras poderão ser planejadas e quantificadas como uma montagem de edificação feita por materiais reais, com características verídicas e capacidade de integração com as demais áreas como: orçamento, cronograma, compras, financeiro, gestão de obras e estoque, promovendo melhores resultados para o negócio”, explica Andressa Pereira, coordenadora de Projetos da Brasal. 

ConstruTime 

Tema: O verdadeiro BIM 

Data: 29/06/2023 (quinta-feira) 

Horário: 18h30h às 21h30 

Local: auditório do Crea-MG 

Endereço: Av. Anselmo Alves dos Santos, 1240 - Santa Mônica 

Sobre os palestrantes: 

Stefania Côrrea 

Formada em Engenheira Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestra em BIM pela Universidade de São Paulo (USP), certificada e mentora em Virtual Design and Construction pela Stanford University, possui experiências nacionais e internacionais em gestão de projetos de construção e melhorias de processo, atuando desde a fase de propostas até a entrega de diversos tipos de projetos, entre eles: metrô, monotrilho, usinas termelétricas, refinarias e portos, com Capex de até R$2bi. Seu enfoque ao longo dos 12 anos de carreira é relacionado a uma melhor Engenharia, através da implantação e operacionalização de ferramentas e tecnologias digitais, Lean Construction e inovação, BIM e Virtual Design and Construction. 

Matheus Dariva 

Profissional com formação em Engenharia Civil e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente, ele lidera, como Diretor Fundador, a "Dariva Engenharia e Consultoria LTDA", conhecida no mercado como "DarivaBIM". Suas habilidades se destacam no desenvolvimento e na coordenação de projetos de Arquitetura, Engenharia e Construção, onde emprega de forma avançada a tecnologia BIM. Tem atuação no campo de softwares especializados, onde desenvolveu ferramentas aplicadas à modelagem de informação da construção, como é o caso do inovador Plug-in DarivaBIM para Projetos Hidrossanitários. Por fim, trabalha como educador, ministrando treinamentos focados na coordenação BIM, elaboração de projetos de instalações utilizando o Revit e no desenvolvimento de rotinas de programação visual no Dynamo. 

Sobre a Brasal: 

Com 60 anos de história, a Brasal é um grupo multissegmentado que atua nos mercados de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável. 

Em 2003, a Brasal Incorporações iniciou sua operação no mercado de Brasília. Carregando atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem compra, vivencia ou investe em um Brasal. Chegou ao mercado de Goiânia em 2011, quatro anos depois lançou seu primeiro empreendimento em Uberlândia. 

Nos seus 20 anos de operação com foco em empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, conta com mais de 8.500 unidades entregues e em obra, cerca de 1.5 milhões de metros quadrados construídos e R$7,3 bilhões em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados. 

Atualmente, totaliza mais de 1.200 colaboradores diretos e cerca de 1.000 indiretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste (Great Place To Work), alcançando pela 5 ª vez consecutiva a certificação GPTW. Além disso, seu Sistema de Gestão foi aprovado em uma das mais importantes e respeitadas certificações de excelência: Bureau Veritas, para norma PBQP H/SIAC nível A e ISO 9001, com auditorias anuais de conformidade. Cada lançamento de produto traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia, atemporalidade e o cliente no centro do negócio. Todos eles feitos sob os mais exigentes critérios de inteligência e excelência construtiva, que visam processos sustentáveis no âmbito social e ambiental. A Brasal Incorporações trabalha para que a satisfação seja o elo entre sua marca e seus clientes, internos e externos. Porque confiança, gera resultado.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas