Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem marcam presença na Fitabes 2023

As duas marcas da Asperbras Brasil mostram novidades no evento em BH

Asperbras Tubos e Conexões e Rotomoldagem: Agronegócio
Stand Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem na Fitabes, em BH


A Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem participam, a partir desta segunda-feira (22) até quarta-feira (24), da Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes), em Belo Horizonte (MG), uma das maiores do setor na América Latina. Paralelamente, acontece o 32º. Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, com a presença de especialistas de todo o país em mais de 50 painéis de discussão e apresentação de cerca de mil trabalhos técnicos-científicos.


“Nossa presença é especialmente importante diante das boas perspectivas do setor após a aprovação do Marco Legal do Saneamento, em 2020, que vem estimulando investimentos”, avalia o gerente nacional de vendas da Asperbras Tubos e Conexões, Thiago Rosa. “Nossa meta é dobrar o volume de negócios em dois anos”, prevê o executivo. Segundo Rosa, um dos fatores de sucesso de vendas no ano passado foi a ampliação do mix de produtos nos setores de poços, conexões prediais e tubos para a condução de água com classe pressão de 1.6 Mpa.     

 

Nova unidade

O ano de 2022 marcou o lançamento de nova unidade fabril em Penápolis (SP), que entrará em funcionamento no primeiro semestre deste ano. Ela produzirá tubos lisos de PEAD, utilizados para a condução de água e no setor de mineração nas bitolas de 16 mm até 630 mm, nos segmentos de irrigação e saneamento. A nova unidade tem 20 mil metros quadrados, capacidade produtiva de 1.500 toneladas mês, gerando entre 60 a 80 empregos diretos.


O atual complexo industrial da Asperbras Tubos e Conexões processa mais de 45 mil toneladas de tubos de PVC por ano em suas plantas de Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). A indústria de tubos e conexões começou em 1985 com a implantação do segmento industrial para a produção de tubos e conexões de PVC e o setor de rotomoldagem. Hoje atua principalmente em saneamento básico, condução de água e soluções para irrigação agrícola, com uma linha de mais de 1000 produtos vendidos para todo o território brasileiro.


Constantemente, a empresa investe na implantação de novas tecnologias, inclusive softwares, modernizando seu processo produtivo e reforçando seu compromisso com a alta qualidade dos produtos e serviços prestados.

 

Próximos eventos

Em junho, as duas companhias participam da Bahia Farm Show, entre os dias 6 e 10 no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). Em outubro, é a vez da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, entre os dias 3 e 5, em São Paulo.  Para Thiago Rosa, os eventos serão grandes oportunidades para divulgação das bitolas de PEAD, mostrando a capacidade de inovação e atenção das empresas às necessidades do mercado.


A Asperbras Tubos e Conexões, que atua há mais de 40 anos no mercado de tubos de PVC com foco em irrigação e saneamento, registrou aumento de 20% no volume de vendas no ano passado, em relação ao resultado de 2021. Apenas no E-commerce, lançado no segundo semestre, foram realizados 5 mil atendimentos. 

 

 

Asperbras Tubos e Conexões - Assessoria de Comunicação

Escritório de Consultoria e Comunicação – www.ecco.inf.br

Cecilia Nascimento (11 996786011) – cecilia@ecco.inf.br

Karina Santos – karina@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas