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Hospital Estadual de Formosa já prestou mais de 100 mil atendimentos humanizados

 Além dos atendimentos, também foram realizados mais de 260 mil exames e 3.300 cirurgias  


Referência em Ortopedia e Traumatologia, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) comemora o índice de mais de 100 mil atendimentos humanizados de qualidade. A unidade, gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), fechou o ano de 2022 com 108.276 atendimentos realizados, 3.339 cirurgias (ortopédica, ginecológica, geral e vascular), 1.134 partos normais e cesarianas, além de 263.300 exames laboratoriais e de imagem. 

Os números foram alcançados paralelamente às obras de reforma e ampliação que ocorrem no HEF. Até o ano de 2024, o hospital ampliará o número de leitos de 90 para 240. Serão leitos de observação e emergência (geral e trauma), enfermaria cirúrgica, médica, psiquiátrica, ortopédica, cardiológica e pediátrica. A unidade de Saúde do Governo de Goiás passará a ter 5 salas cirúrgicas gerais, 3 salas para partos normais e 2 salas para cirurgias obstétricas.

A primeira etapa da obra foi entregue no mês de dezembro. A nova área conta com uma sala de exames e outra de comando da tomografia, com modernos aparelhos e tecnologia avançada auxiliando no diagnóstico de doenças e monitoramento das lesões neurológicas e abdominais. A próxima etapa prevista para entrega será o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e o Pronto-Socorro Geral.

“Nosso time trabalha diariamente com o objetivo de acolher e salvar vidas. Os números de atendimentos e as conquistas obtidas refletem um amadurecimento na gestão, agregado ao trabalho em equipe, com foco único na qualidade, humanização e segurança dos usuários e dos profissionais”, assegura a diretora do HEF, Ana Brito.

Aprovação de quem mais importa

A qualidade alcançada em 2022 foi reconhecida pelos pacientes atendidos. Os resultados da pesquisa de satisfação dos usuários evidenciam a importância do HEF para a população do município de Formosa e entorno. Isso porque, de janeiro a dezembro, o hospital obteve 98% de satisfação, segundo a pesquisa interna realizada por meio do serviço de atendimento ao usuário. 

Para mensurar a satisfação dos usuários e promover ações de melhorias, são disponibilizados QRCode em vários setores do hospital, com objetivo dos pacientes e acompanhantes registrarem sua opinião sobre o atendimento do hospital, que oferece serviços de média e alta complexidade.

Assessoria de Comunicação
Sthefane Silva – sthefane.silva@ecco.inf.br 
61 98363-4018











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