Brasil conquista primeira medalha na Rio 2016; veja resultados de sábado

O Brasil conquistou hoje a primeira medalha na 31ª edição dos Jogos Olímpicos, no tiro esportivo. Felipe Wu levou a medalha de prata na categoria pistola de ar 10m, 96 anos depois do título olímpico de Guilherme Paraense, nos Jogos da Antuérpia, em 1920

O atleta do Exército Felipe Almeida Wu, de 23 anos, alcançou a medalha de prata na prova de pistola de ar 10 metros. Foto: Valdrin Xhemaj.

Sobre a quebra do tabu quase centenário e a volta do tiro esportivo ao quadro de medalhas, Wu celebrou: “Demorou, mas pelo menos a partir de agora as pessoas lembrarão da medalha de 2016, e não mais daquelas que conquistamos em 1920”. Embora sua especialidade seja a prova em que foi vice-campeão, Felipe Wu ainda compete na pistola 50m, com classificatória na quarta-feira (10), a partir das 9h. A final acontece no mesmo dia, às 12h.

Ginástica Artística
Os ginastas Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Arthur Nory formam a primeira equipe da ginástica artística masculina brasileira a representar o país em uma olimpíada. Hoje, eles conquistaram mais um feito e foram classificados para a final olímpica por equipes.

Natação
Os atletas Felipe França e João Gomes Junior fizeram a torcida vibrar hoje no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos no primeiro dia de eliminatórias da modalidade 100m peito e conquistaram vagas na semifinal desta noite.

Vôlei
O Brasil teve bons resultados no vôlei. As meninas do vôlei de quadra derrotaram o time do Camarões por 3 sets a 0. As brasileiras voltam à quadra na segunda, contra a equipe argentina.

O resultado no vôlei de praia das brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas de Freitas contra a dupla da República Tcheca também foi positiva: 2 sets a 1 para o Brasil.

A dupla de vôlei de praia masculino, Alison Cerutti e Bruno Schmidt, também foi vitoriosa. Os brasileiros venceram do Canadá por 2 sets a 0.

Futebol feminino
A equipe feminina de futebol do Brasil derrotou o time sueco hoje por 5 a 1 no Estádio do Engenhão, no segundo jogo da seleção brasileira na Rio 2016. Com a goleada, as meninas garantiram a classificação para a próxima rodada da competição.

Pólo aquático
A seleção masculina de polo aquático ganhou da Austrália por 8 pontos a 7 e termina a primeira rodada da competição na liderança do Grupo A, ao lado do time grego.

Basquete
A equipe feminina de basquete perdeu de 66 a 84 para o time da Austrália.

Judô
A expectativa alta sobre os judocas Sarah Menezes, na categoria até 48 kg, e Felipe Kitadai, na categoria até 60kg, não se concretizou e os atletas deixaram a Rio 2016 sem medalhas.

Boxe
O boxeador Michel Borges estreou hoje na Rio 2016 e venceu o camaronês Hassam N'Jikam e foi classificado para as quartas de final da categoria meio-pesado.

Rugby
A seleção feminina de rugby do Brasil foi derrotada hoje por 38 a 0 pelo Canadá, na segunda partida da equipe na Rio 2016. O primeiro jogo foi contra a Grã-Bretanha também foi desfavorável para o Brasil.

Os brasileiros Guilherme Toldo e Henrique Marques estrearam hoje (7) nas disputas de esgrima nos jogos do Rio, no florete individual, com vitória e derrota, respectivamente. Toldo passou para a segunda fase após luta bastante disputada com o austríaco Rene Pranz.

Embora o brasileiro tenha se mantido à frente durante os dois primeiros terços da luta, o austríaco conseguiu se recuperar no terceiro terço, passando à frente em alguns momentos. No entanto, Todo conseguiu se recuperar e venceu por 15 a 14, comemorando bastante a vitória na Arena Carioca 3.

Na outra disputa individual, Henrique Marques não obteve o mesmo resultado. O brasileiro perdeu para o egípcio Mohamed Essam no primeiro terço da luta. Essam foi superior durante toda a disputa e atingiu os 15 pontos, o que deu a vitória a ele sem precisar disputar os outros dois terços.


Marques buscou reduzir a diferença de pontos até o fim, mas acabou perdendo por 15 a 8. Com isso, ele fica fora da disputa individual, mas continua compondo o time brasileiro nas disputas por equipes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas