Alma Gêmea abre inscrições nesta quarta-feira (27)

Documentos para participar do casamento comunitário devem ser entregues na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania até 12 de fevereiro. Maria Edileusa e Jesué Alves se casaram em 2015 pelo projeto 

A dona de casa Maria Edileusa da Costa, de 34 anos, e o motorista Jesué Alves Gouveia, 32, casaram-se em setembro pelo projeto Alma Gêmea
Serão abertas na quarta-feira (27) as inscrições para a primeira edição de 2016 do Programa de Casamento Comunitário — mais conhecido como projeto Alma Gêmea —, da Secretaria de Justiça e Cidadania. Os interessados em casar no civil devem levar documentos até a sede da pasta, na antiga Rodoferroviária de Brasília, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, até 12 de fevereiro.

O programa, que começou em 2012, tem o objetivo de regularizar a união de pessoas sem recursos financeiros e ampliar as garantias de direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. O benefício do casamento em cartório foi estendido a 876 casais de 2012 a 2015.

Entre os beneficiados pelo projeto em 2015 estão a dona de casa Maria Edileusa da Costa, de 34 anos, e o motorista Jesué Alves Gouveia, 32. Juntos há quatro anos, em setembro tiveram a oportunidade de realizar o sonho de casar.

"Foi tudo perfeito. Todos da organização nos trataram com muito amor e carinho desde o momento da inscrição no projeto. Nós não teríamos condições de pagar por um casamento e participar da cerimônia comunitária valeu muito a pena", afirma a moradora da Cidade Estrutural.

Para participar
A data da cerimônia não está definida. Os eventos comunitários são planejados nas regiões administrativas e em pontos turísticos do Plano Piloto. Em 15 de fevereiro do ano passado, por exemplo, 52 pares disseram sim no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.

Para participar é necessário preencher uma ficha e entregar documentos como original e cópia da certidão de nascimento, cópia da Carteira de Identidade dos noivos e de duas testemunhas, além de comprovante de residência. Caso o noivo ou a noiva seja menor de idade, os pais precisam apresentar o consentimento e levar certidão de nascimento original e cópia da Carteira de Identidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas