90,9% dos lojistas do Uberlândia Shopping afirmaram que abrirão vagas nos meses de novembro e dezembro para reforçar equipes para atender o público durante o Natal e a Black Friday
O fim de ano chega com boas perspectivas para o mercado de trabalho temporário no Brasil. Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), o país deve registrar 535 mil vagas nesse período, um aumento de 7,5% em relação a 2024. A indústria é responsável por cerca de 50% das oportunidades, enquanto o comércio deve registrar um crescimento de 20% nas contratações. Além do tradicional movimento de Natal, a Black Friday também tem impulsionado as vendas e ampliado a demanda por mão de obra.
Esse cenário otimista já pode ser percebido no Uberlândia Shopping, administrado pela Alqia, que já está todo decorado e com a presença do ilustre Papai Noel. O empreendimento vive um período de intensa movimentação e prepara suas equipes para receber um público ainda maior nesse período de crescimento nas vendas. Diversas operações do empreendimento estão contratando funcionários temporários para reforçar o atendimento e garantir uma experiência de compra completa e acolhedora.
Período natalino impulsiona contratações temporárias
De acordo com levantamento realizado com os lojistas do shopping, o segmento de vestuário concentra a maior parte das operações, representando 36,4% dos estabelecimentos consultados. Em seguida, aparecem os segmentos de Alimentação, Lojas de Departamentos e Óticas, cada um com 18,2% de participação. O setor de Entretenimento responde por 9,1% das operações.
Quando o assunto é contratação temporária, 90,9% dos lojistas do Uberlândia Shopping afirmaram que abrirão vagas nos meses de novembro e dezembro, enquanto 9,1% planejam iniciar as contratações apenas em dezembro. Em relação à quantidade de vagas, 81,8% estimam abrir de 1 a 3 posições, e 18,2% devem contratar entre 4 e 6 colaboradores para o período de maior movimento.
A Natura, por exemplo, abriu três vagas temporárias para atuar nas funções de caixa, embalagem e reposição de mercadorias. "Neste período, reforçamos nossa equipe para atender ainda melhor nossos clientes e garantir uma experiência de compra única", disse Adriana Aparecida Gobbo, proprietária da Natura. Diversas lojas, como a Cheirin Bão e a Di Sotti, entre outras também estão com vagas disponíveis para o período de fim de ano.
Para o superintendente do Uberlândia Shopping, Fabiano Guerra, o reforço nas equipes é fundamental para garantir o bom atendimento e contribuir para o desempenho do varejo. “O fim de ano é a época mais esperada e também a que mais movimenta shopping. Com a chegada da Black Friday e das compras de Natal, o fluxo de visitantes cresce significativamente. Por isso, é fundamental ter mais pessoas preparadas para oferecer um atendimento de excelência e contribuir com os bons resultados das lojas e do shopping”, afirma Guerra.
Sobre o Uberlândia Shopping
Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o Uberlândia Shopping é a porta de entrada das melhores marcas na região e referência em conforto, infraestrutura e sustentabilidade. Com 195 lojas distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, o empreendimento reúne as primeiras House of Samsonite, Richards, Leroy Merlin e Sams Club da cidade, além de contar com grandes âncoras como Centauro, Riachuelo, C&A e Renner, uma Praça de Alimentação completa, três restaurantes especiais e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Localizado na zona Sul, o Uberlândia Shopping é reconhecido pelas comodidades que oferece, como Espaço Família, Espaço Cliente, Bicicletário, 2.400 vagas de estacionamento, com vagas cobertas e especiais, inclusive para autistas, além de ser pet friendly. Inaugurado em 2012, o shopping center prioriza as práticas ESG desde sua construção, adotando políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.



.gif)
