Comper

HMB realiza 25 mil exames de endoscopias e investe em tecnologia para acesso aos resultados

 Com média de 1.700 procedimentos ao mês, unidade se destaca por atender casos que necessitam de anestesia

Equipes envolvidas no serviço de endoscopia do HMB, incluindo profissionais de saúde e diretoria.
Equipe composta por médicos e enfermeiros atendem de segunda à sexta-feira e em plantões especiais. (Foto: Maria Eduarda Oliveira/IMED)

O Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) Adib Jatene, unidade da Prefeitura de São Paulo administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), chegou à marca de 25 mil exames de endoscopias realizados em 14 meses. A iniciativa começou em setembro de 2024 e atende pessoas de todas as regiões de São Paulo, reguladas por meio do Sistema Integrado de Gestão da Assistência (SIGA), após encaminhadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Alcançar a marca de 25 mil endoscopias é motivo de grande orgulho para toda a nossa equipe. Esse resultado mostra nosso compromisso com um atendimento humanizado e de alta qualidade. Seguimos trabalhando para garantir que pacientes de todas as regiões de São Paulo tenham acesso ao cuidado que merecem”, conta Getro Pádua, diretor-geral do HMB.

25 mil vidas transformadas

Adriana Cetra de Assis Tessima, de 52 anos, moradora do bairro do Limão, foi a paciente do exame de endoscopia número 25.000 realizado no HMB. Ela necessitou do procedimento após relatar ao médico da UBS sobre as dores no estômago e episódios recorrentes de azia. Assim que descreveu os sintomas, o agendamento foi realizado de forma rápida e, em poucos dias, ela já estava com a data definida para a realização do exame.

Ela destacou a qualidade do atendimento e o acolhimento recebido desde o primeiro contato. “Eu só tenho a agradecer ao Hospital da Brasilândia. Toda a equipe foi muito acolhedora, solidária e atenciosa. Tudo aconteceu de forma rápida, organizada e com muita empatia. Parabéns pelo trabalho e que venham muitos anos ajudando outras pessoas como me ajudaram”, afirmou.

Tecnologia e estrutura para servir a população

Iniciado em setembro de 2024, o Projeto Endoscopia conta com uma estrutura de 3 salas de procedimento, além equipes médicas, administrativas e de enfermagem. Atualmente os atendimentos ocorrem de segunda à sexta, das 7h às 19h. De forma intercalada, são realizados plantões especiais durante 24h por duas vezes na semana. O Sistema Optix permite fornecer laudos de exames de forma ágil ao paciente, que os visualiza imediatamente via QRCode.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem