O deputado federal Eros Biondini (PL-MG) participou, nos últimos dias, de uma missão oficial em Roma ao lado de sua filha, a deputada estadual Chiara Biondini. Eles representaram o estado de Minas Gerais em uma série de agendas diplomáticas e religiosas no Vaticano, ao lado de outros parlamentares brasileiros

Foto: Marta Ferreira.
Durante a viagem, Eros levou consigo uma forte mensagem em defesa da vida e da dignidade humana. Em um dos momentos mais simbólicos da missão, apresentou ao Papa Leão XIV uma bandeira do Brasil com os dizeres “Brasil sem aborto, Brasil sem drogas”, reafirmando o compromisso com os valores cristãos e conservadores que marcam sua trajetória política.
A programação incluiu reuniões com autoridades diplomáticas nas embaixadas do Brasil e da Santa Sé, além da participação na audiência geral com o Papa, no Angelus e na Santa Missa presidida pelo Pontífice.
“Foi uma grande alegria poder representar Minas Gerais nesse momento tão especial. Levamos ao Papa o clamor de milhões de brasileiros que defendem a vida desde a concepção e lutam contra o avanço das drogas em nosso país”, declarou Eros.
A bandeira apresentada no Vaticano já havia sido utilizada em manifestações públicas promovidas pelo parlamentar em defesa da vida. Ao levá-la ao centro da Igreja Católica, ele reforçou a dimensão internacional de sua atuação e o compromisso com um Brasil mais humano, justo e protegido.
Reconhecido por sua forte atuação em pautas como saúde, combate às drogas e valorização da vida, Eros Biondini reafirma, com essa missão, seu papel como um dos principais representantes dos mineiros e do segmento cristão no Congresso Nacional.