Vai Quem Quer, Volta Quem Puder estreia com o tema A Folia dos Ritmos

Bloco privilegia a música, a dança e a cultura afro-brasileiras


O cantor baiano Zé Paulo está na linha de frente do bloco “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder”, que tem estreia marcada em Belo Horizonte no dia 17 de fevereiro de 2024, sábado, na ressaca da Folia de Momo. A concentração será na Avenida Getúlio Vargas, 792, esquina com a Rua Professor Moraes, a partir das 14 horas.

Junto com Zé Paulo no comando da folia estarão os mineiros Maycon Mendes, Cacá Vieira e a banda Bistrô, músicos experientes em repertório de Carnaval, axé e samba. Para a folia de estreia, o bloco vai reunir também uma superbanda formada por 11 músicos e vem recheado de artistas convidados. Todos a bordo de um poderoso trio elétrico. Abrindo espaço para a folia, participam as Alas Dança dos Ritmos, coordenada por Fabrícia Bezerra e Fantasia Grupo de Dança.

A plataforma sonora do bloco “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” prioriza axé, a música afro, samba e marchinhas, incorporando também elementos de maracatu e frevo ao caldeirão sonoro. A música tema do “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” é de autoria do compositor mineiro Murilo Santiago.

O baiano Zé Paulo, referência no Carnaval de Salvador e nos shows de axé, iniciou carreira nos anos 1980, participando de várias bandas, blocos e trios elétricos. Seu talento como criador e sua vibrante atuação nos palcos foram observados pelo apresentador Chacrinha (Abelardo Barbosa), que resolveu ser seu padrinho artístico. Com o ilustre comunicador, Zé Paulo dividiu a faixa “Fricote da Terezinha”, gravada para uma coletânea. Com 14 CDs lançados, Zé Paulo tem dezenas de músicas gravadas por variados intérpretes. Entre seus grandes sucessos estão “O Amor é Lindo”, “Feijão Com Arroz”, “Dança do Xenhemhem”, “Carminha”, “Te Amar Te Amar”, “Rala o Pinto (do folclore baiano)”, “Andança” e “Todo Verão”.

Os músicos mineiros são também experientes em grandes shows e cada um projeta um talento especial: Maycon Mendes, além de multi-instrumentista e arranjador; Cacá Vieira é experiente também como solista vocal e band leader; e a banda Bistrô que já conta com mais de 10 anos de apresentações nos mais variados eventos.

O Bloco “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” surgiu do desejo de criar um grupo que combinasse os ritmos africanos com as sonoridades brasileiras, com muita alegria, interação e também comprometimento social. O bloco pretende atuar na promoção da diversidade de gênero, idade e origens étnicas em suas apresentações, garantindo inclusão e representatividade.

O nome "Vai Quem Quer, Volta Quem Puder" busca traduzir a abordagem descontraída e inclusiva do bloco, sugerindo que qualquer pessoa é bem-vinda para participar da festa, sem restrições. Esta expressão reflete o espírito festivo e democrático do carnaval, quando as pessoas se reúnem para celebrar a vida de maneira alegre e diversificada.

Tudo isso sendo compartilhado com a comunidade: arte, dança, profissionais dos meios de comunicação - todos envolvidos na concretização deste sonho comum. Além disso, a manifestação tem como interesse fomentar o turismo, atraindo visitantes durante e após o Carnaval, o que impulsionará a economia local, além de manter viva a tradição da festa, preservando suas raízes culturais e garantindo que as gerações futuras continuem a desfrutar do maior evento do país.

Bloco Vai Quem Quer, Volta Quem Puder

Atrações: Zé Paulo, Banda Bistrô, Cacá Vieira e Maycon Mendes.

Convidados: Cabral, Murilo Santiago, Pirulito da Vila, Noel Ventura e Gabrielle Salomão.

Desfile dia 17 de fevereiro – 14 horas

Av. Getúlio Vargas, n.º 792 - Savassi – Belo Horizonte

Adquira seu abadá: www.vaiquemquervoltaquempuder.com.br

Apoio: Carpediem Produções

Realização: Naza Music

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas