Dois curtas produzidos no projeto Trakinagem são exibidos na IX Mostra Kino e na XIII Mostra Estudantil de Cinema de Campinas

 

Meteoro e Canal foram selecionados para mostra que acontece de 4 a 6 de dezembro

Dois curtas-metragens de ficção do projeto Trakinagem, Cinema e Educação, produzidos por alunos das instituições parceiras Associação Desenvolvendo Vida e Missão (ADVEM) e Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia (CCAU), unidade do bairro Canaã, foram selecionados para participar da IX Mostra Kino e da XIII Mostra Estudantil de Cinema de Campinas, que acontecem de 4 a 6 de dezembro.

Meteoro e Canal foram dirigidos pelo instrutor Cristiano Barbosa no primeiro bimestre de 2023. A narrativa de cada um é muito criativa, traz um contexto divertido, produzido coletivamente. Os cenários usados foram os lugares disponíveis dentro e no entorno das instituições parceiras.

Canal, por exemplo, é um filme de ficção que mostra como alienígenas disfarçados no cotidiano têm um plano para invadir a Terra  (https://www.youtube.com/watch?v=v8dZ7s-NZco).

Já o curta Meteoro se baseia no fragmento que caiu no bairro e Orlando descobre um poder que vem do espaço (https://www.youtube.com/watch?v=Pwqt3CwfHQU).

“Essa conquista representa não apenas um reconhecimento do talento e dedicação dos jovens, mas também a validação do impacto positivo que o Trakinagem conquistou no circuito de festivais de cinema e educação. Ver nossos curtas sendo selecionados para esses eventos de prestígio nacional é um testemunho da qualidade das nossas criações, bem como do comprometimento e paixão de cada membro da equipe, estudantes e patrocinadores do projeto”, diz Cristiano Barbosa, coordenador do Trakinagem.

A gerente do Instituto Algar, Carolina Toffoli Rodrigues, acrescentou que a Mostra Kino e a Mostra Estudantil de Cinema de Campinas são espaços importantes para celebrar a diversidade e a criatividade no mundo do cinema. “Estamos muitos felizes com o resultado e a visibilidade do projeto em mostras tão respeitadas”, ressalta.

O projeto Trakinagem Cinema e Educação é patrocinado pelo Instituto Algar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realizado pela produtora O Sopro do Tempo e Governo de Minas Gerais. Governo Diferente, Estado Eficiente.

Sobre o Instituto Algar  

Há mais de duas décadas, o Instituto Algar se dedica a contribuir com o desenvolvimento de pessoas. De forma colaborativa, unimos esforços e instituições para desenvolver a comunidade, por meio da educação, do esporte, da cultura e do voluntariado. Enxergar o potencial de cada criança, adolescente e jovem dos nossos programas sociais é o que nos inspira. Nessa trajetória, mais de meio milhão de vidas já foram transformadas. Instituto Algar; conectando pessoas às oportunidades.    

Sobre a produtora O Sopro do Tempo  

Produtora de cinema e audiovisual criada em 2009 na cidade de Uberlândia que conta com diversos filmes exibidos e premiados em diversos festivais no Brasil e no exterior. Na sua filmografia consta 16 filmes de curta metragem (13 de ficção e 3 documentários), 06 filmes de longa metragem (1 ficção e 5 documentários) e 01 Série para TV com 10 episódios. É também realizadora das mostras de cinema Contorno – Cinema Independente e da Borda, e do Trakinagem Cinema e Educação, visando educação, formação de público e o fomento da cadeia produtiva do cinema. Saiba mais em: www.osoprodotempo.com.

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas