Comper

Dos dias 15 a 19 de novembro, Brasília recebe o 16° salão do artesanato no shopping Pátio Brasil.




O evento reunirá artesãos de todo o Brasil permitindo um amplo reconhecimento desses artistas e oportunidades de compra, entretenimento e capacitação.


O evento realizado pela Rome Eventos, com parceria da secretaria de turismo, é uma imensa vitrine para os artesãos e manualistas e também uma ótima oportunidade de fomentar a economia dessa área. Serão 80 mil peças ao total de acessórios e utensílios a esculturas e móveis. Cerca de 38 artesãos de Brasília estarão presentes no 16° salão do artesanato, contando com apoio de um estande institucional, um estande na área do PAB e 28 estandes de artesãos individuais.


O evento terá duração de 5 dias, onde o público terá a oportunidade de apreciar o magnífico trabalho dos artesãos que utilizam dos mais variados materiais para criar suas obras de arte. Outras atrações também estarão presentes, diversas oficinas com mestres artesãos e com inscrições gratuitas com 20 minutos de antecedência. O evento também disponibilizará dois estandes exclusivos para artesãos indígenas e artesãos refugiados,além disso, o salão  também conta com os temas flores do Cerrado, montagem de colares e pulseiras de sementes, máscaras africanas em cerâmica, carteira de folhas do Cerrado, abertura de placas, biojoias com miçangas e sementes (colares e brincos), montagem de colares de semente com macramê, introdução à figuração humana, decoração com engobe (cerâmica) e escultura de animais em cerâmica.


Para dar mais destaque à arte de diferentes estados, a área dos mestres reunirá artesãos dos estados Mato Grosso do Sul, Sergipe, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Distrito Federal. Esse espaço permite que o público testemunhe o processo criativo de cada mestre artesão em suas obras. Em 2023, a tecelagem, o trançado de fibras, o artesanato em barro, a madeira, a renda renascença, arte santeira e cartonagem estarão em destaque.


No 1° dia de evento acontecerá um leilão beneficente em um café da tarde na Kopenhagen no Shopping Pátio do Brasil. o leilão vai ser capitaneado Liana Alagemovitz,vice-presidente da Associação Comercial do Distrito Federal. Serão leiloadas peças exclusivas e assinadas por mestres artesãos de oito estados brasileiros. O valor arrecadado será revertido para a compra de cestas natalinas e repassadas ao programa beneficente Mesa Brasil – SESC. Com a expectativa de receber 60 mil visitantes durante os 5 dias



Serviço:

16º Salão do Artesanato

Shopping Pátio Brasil

De 15 a 19 de novembro

Das 10h às 22h (quinta, sexta e sábado)

Das 10h às 20h (domingo)

Entrada franca

www.salaodoartesanato.com.br

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas