Brasal Incorporações marca presença na Semana de Engenharia Civil da UFU

 


Dedicada em apoiar o desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros engenheiros, compartilhando conhecimento e experiência, a Brasal Incorporações foi parceria da XIV Semana de Engenharia Civil (SEECIV) que aconteceu de 23 a 29 de outubro, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento, que reuniu cerca de 500 estudantes, foi promovido pelo Programa de Educação Tutorial Engenharia Civil (PET Civil), vinculado à Faculdade de Engenharia Civil (Feciv) da UFU, e teve o objetivo de proporcionar a troca de informações entre profissionais, estudantes e professores da área de Engenharia Civil, por meio de abertura de espaço para discussões sobre temas desse universo, além da exposição de oportunidades no mercado de trabalho. 

O diretor do Centro de Excelência da Brasal Incorporações, Bruno Goretti, falou sobre o “Ciclo da Incorporação Imobiliária”, que agrupa diversas áreas do conhecimento, como engenharia, arquitetura, marketing, economia, administração, direito, entre outras. Bruno abordou as principais fases do ciclo, desde a aquisição do terreno até a assistência técnica. Também apresentou riscos e oportunidades do negócio, com relatos de experiências relativas ao desenvolvimento, comercialização, construção e entrega de empreendimentos imobiliários. 

Na visão de Bruno Goretti, a colaboração da Brasal na XIV SEECIV é um compromisso com o futuro da engenharia, onde a academia e o mercado se conectam. “Esta parceria é mais uma oportunidade para aprender, crescer e colaborar, debatendo temas tão relevantes”, avalia Goretti. Ele disse ainda que, na Brasal, a busca pela excelência é uma jornada contínua. “Estamos constantemente evoluindo, entendendo que padrões e processos devem ser aperfeiçoados a cada momento.”

Outra agenda importante referiu-se à Mesa Redonda para o debate sobre os desafios da construção civil. Representando a Brasal Incorporações, Bruno Goretti e Vitor Vendramini (Gerente de Obras) estiveram presentes como painelistas para a apresentação de suas considerações a respeito dos desafios técnicos, cadeia de suprimentos, gestão de pessoas, planejamento, industrialização e inovação tecnológica.

Sobre a Brasal

Com mais de 60 anos de história, a Brasal é um grupo multissegmentado que atua nos mercados de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável.

Em 2003, a Brasal Incorporações iniciou sua operação no mercado de Brasília. Carregando atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem compra, vivencia ou investe em um Brasal. Chegou ao mercado de Goiânia em 2011, quatro anos depois lançou seu primeiro empreendimento em Uberlândia.

Nos seus 20 anos de operação com foco em empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, conta com mais de 8.500 unidades entregues e em obra, cerca de 1,5 milhão de metros quadrados construídos e R$ 7,3 bilhões em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados.

Atualmente, totaliza mais de 1.500 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste (Great Place To Work), alcançando pela 5 ª vez consecutiva a certificação GPTW. Além disso, seu Sistema de Gestão foi aprovado em uma das mais importantes e respeitadas certificações de excelência: Bureau Veritas, para norma PBQP H/SIAC nível A e ISO 9001, com auditorias anuais de conformidade. Cada lançamento de produto traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia, atemporalidade e o cliente no centro do negócio. Todos eles feitos sob os mais exigentes critérios de inteligência e excelência construtiva, que visam processos sustentáveis no âmbito social e ambiental. A Brasal Incorporações trabalha para que a satisfação seja o elo entre sua marca e seus clientes, internos e externos. Porque confiança gera resultado.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas