Braseiro no Caraça: Festival de Assados e Defumados agita o destino turístico no fim do mês


O Santuário do Caraça, um dos destinos mais procurados de Minas Gerais, se torna, também, reduto de eventos gastronômicos. Após o sucesso da Festa Junina, o local sedia a primeira edição do Braseiro, festival de assados e defumados que vai reunir os mais importantes nomes da gastronomia em brasa do país. A iniciativa será realizada no dia 30 de setembro, sábado, das 11h às 19h, na Fazenda do Engenho, que integra o complexo turístico.

O Braseiro apresenta uma seleção de técnicas de cocção que vão desde o moquém ao infernilho, do fogo de chão ao varal e da parrilla à grelha. O público pode ficar preparado para ser surpreendido pelos aromas e sabores que serão produzidos por  assadores de renome, como, Paula Labaki, Leticia Groce, Grazielle Dutra, Juliana Dutra, Luciano Avellar, Vinícius Dutra, Danilo Marques e Pedro Bruno Jr. Serão 8 horas de open bar e open food para toda a família.

Conheça os assadores escalados para o Braseiro:

Paula Labaki Pioneira Pitmasters no Brasil com mais de 35 anos de experiência, participa dos principais eventos de assados no Brasil e no mundo, sua carreira transcendeu fronteiras, sendo representante da América Latina no maior evento BBQ do mundo, o MEATSTOCK. Atua na curadoria de festivais de assados, a brasa é sem dúvida sua grande paixão! Seja no fogão a lenha, na grelha, no fogo de chão ou no rescoldo.

Danilo Marques, apaixonado pela cozinha desde criança, se formou em gastronomia há 14 anos e com o tempo foi trocando as panelas pelo fogo e pelo churrasco, tendo uma louca paixão pelo American Barbecue. Já participou de vários festivais e ao lado de grandes Chefs renomados, hoje integra o time da chef Paula Labaki.

Pedrão Bruno Jr.  Há cinco anos Pedrão se apaixonou por um defumador de alimentos e começou a estudar gastronomia e a se aprofundar em churrasco. Neste meio do caminho fez um curso com a Paula Labaki e cada vez mais foi se aprimorando ao lado dela, se tornando seu assistente. Tem especialização em fogo de chão, defumação, varal e grelha.

Grazielle Dutra Chef de Cozinha com 28 anos de carreira, atual Gerente de Alimentos e Bebidas do Santuário do Caraça, é responsável pela gestão de todas as unidades produtivas do destino turístico. Apaixonada pela Gastronomia é uma entusiasta das mais variadas técnicas de cocção, em especial os feitos na brasa.

Luciano Avellar Experiente Chef Executivo com 28 anos de carreira, com formação no Brasil e exterior, atuou em várias partes do Brasil como consultor e chef de cozinha. Avaliado por renomados críticos gastronômicos, assinou diversos pratos de referência trabalhando em Portugal. Realizou grandes eventos e atua como chef convidado do Senac Minas em diversos Festivais Gastronômico pelo Brasil.

Vinícius Dutra Empreendedor nato, navega pelas artes gastronômicas e projetos turísticos há mais de 15 anos. Beer Sommelier, fundador da Cervejaria Caraça e idealizador do Restaurante e Cervejaria Lá Viola – Catas Altas/MG, onde comercializou a 2° maior carta de cervejas da América Latina, com 640 rótulos de cervejas do Brasil e do mundo; atualmente oferta exclusivamente os rótulos da cervejaria Caraça, premiada mundialmente. Amante do churrasco e com mente muito criativa se diverte experimentando vários cortes em seu pitsmoker e equipamentos assadores por ele projetados.

Letícia Croce é amante dos processos clássicos e do churrasco. Já permeou por várias cozinhas, mas a sua real paixão sempre foi os preparos na brasa. Hoje ela se divide trabalhando em grandes eventos Brasil afora e na cozinha do Elis Bar, em Belo Horizonte, MG, onde é chef e sócia-proprietária. Nos festivais, é integrante do time da renomada chef Paula Labaki.

Juliana Dutra é uma expert em sobremesas e doces irresistíveis. Sua criatividade e habilidade em transformar ingredientes simples em delícias indulgentes serão o toque final perfeito para o Festival.

Música boa e diversão

Além da deliciosa variedade de sabores, o evento também privilegia quem é apreciador da boa música. A icônica banda Sgt. Pepper, eleita a melhor banda cover dos Beatles no mundo, vai levar os presentes para uma viagem musical inesquecível. E não para por aí: a Fuegos Rock Band e o talentoso Eduardo Sangy vão agitar ainda mais a festa com outros hits nacionais e internacionais.

Serviço

Evento:  Braseiro – I Festival de Assados e Defumados do Santuário do Caraça

Data e horário: sábado, 30 de setembro, das 11h às 19h

Local: Santuário do Caraça, na Fazenda do Engenho

Estrada do Caraça, Km 9 Entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436

Mais informações e ingressos: www.braseirodocaraca.com.br

Realização: Santuário do Caraça


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas