Prefeito de João Pessoa crítica disseminação de fake news sobre pagamento de servidores pelo Banco BRB

Em recente declaração, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, expressou seu desagrado sobre a disseminação de informações falsas relacionadas ao novo método de pagamento de servidores municipais através do Banco BRB. Segundo ele, alguns estão tentando semear medo e insegurança entre os servidores, uma atitude que ele classificou como "terrorismo"


Foto: Sérgio Lucena.

A gestão municipal afirma que está trabalhando para identificar e responsabilizar os autores dessas supostas fake news. "Eu acho que vamos, inclusive, identificar os fake news, porque chegar ao ponto de mentir, de assombrar, é ser no mínimo burro a pessoa que faz o negócio desse ou é mal intencionado", declarou o prefeito.

As falsas notícias têm levado à preocupação e ao receio entre os servidores em relação ao recebimento de seus salários pelo referido banco. Cícero Lucena classificou os boatos como "cretinice" e enfatizou que tais atitudes têm o potencial de afetar o bem-estar emocional dos servidores municipais. "Constranger o servidor, mexer com o emocional do servidor... é impressionante como é que se trata um assunto tão sério que tem a ver com a vida das pessoas, com esse nível de irresponsabilidade", lamentou.

O prefeito destacou ainda a infraestrutura bancária disponível na cidade, mencionando que João Pessoa conta com mais de mil caixas eletrônicos 24 horas, além das agências do Banco BRB. A intenção da gestão, ao adotar o pagamento através do BRB, foi agilizar e facilitar o processo para aqueles que ainda não haviam aberto suas contas. "Não há empréstimo nenhum, amigo. A gente está pagando só antecipado, porque nós temos a responsabilidade para aqueles que ainda não tinham aberto a conta, poder receber antes do dia que normalmente é pago", explicou.

Lucena concluiu sua declaração apontando para a maldade em espalhar tais boatos: "Os espaços que o BRB instalou para aqueles que não conseguiram abrir conta pela internet poder ir lá e abrir a sua conta, é muita maldade, é muita ruindade, é muita cretinice espalhar boatos como esse", lamentou.

A gestão municipal reforça o pedido para que a população e os servidores se informem por canais oficiais e evitem a propagação de notícias não verificadas.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas