Comper

Obras de dez artistas locais compõem a exposição “Perspectivas: olhares sobre a cidade”

 


Mostra, aberta ao público, é uma homenagem da Brasal Incorporações aos 135 anos de Uberlândia    

Até o dia 30 de agosto, o Espaço Brasal se transforma em um ponto de encontro para os amantes da arte e cultura em Uberlândia. A exposição “Perspectivas: Olhares sobre a Cidade” integra a campanha “Uberlândia 135 anos: quando sonhos se somam, o futuro se concretiza”. A mostra é uma iniciativa da Brasal Incorporações, com produção e curadoria artística de Débora Costa, também conhecida como Preta em Flor. 

A exposição conta com a participação de dez artistas independentes, uberlandenses e uberlandinos, como: Clariá, Coletivo Ratas, Curió, Dani Perret, Dequete, Guideki, Kakko, Muzai, Rafael Naufel e Victor Ilustrador. 

Com entrada franca, os visitantes têm acesso a obras de variadas formas de expressão artística, desde pinturas em diferentes técnicas, ilustrações, fotografia, colagens e esculturas sonoras inovadoras, onde a técnica da assemblagem é empregada, unindo elementos como componentes eletrônicos e madeira.

O artista Guideki, que expõe obras em técnica de tufting manual, impressões em tecido atoalhado e telas, conta que participar da exposição é uma experiência ímpar. “É sempre bom divulgar mais meu trabalho e conhecer novos artistas!”, diz. 

Já Kakko, que participa com telas, vê no convite a valorização de quase 40 anos atuando no movimento Hip-Hop. “Poder mostrar minhas artes, além dos desenhos nas ruas, é surreal! Sou grato por poder vivenciar tudo isso e grato à Brasal por valorizar os escritores urbanos”, afirma. 

Para Muzai, participar da mostra é uma experiência muito gratificante e de valorização dos artistas como um todo. 

De acordo com Débora Costa, à medida que uma empresa como a Brasal viabiliza um espaço privilegiado para que artistas possam expor seu trabalho há o fomento de toda a cadeia cultural da cidade”, afirma.   

Para o diretor da Brasal Incorporações Filial Uberlândia, Sebastião Longuinho, as portas da empresa estão sempre abertas para estas experiências artísticas e culturais. “Celebrar o aniversário da cidade que sempre nos acolheu de braços abertos é uma alegria. Convidamos a todos para mergulhar nos olhares e perspectivas que esses artistas locais nos propõem sobre a cidade”, conclui. 

Sobre a Brasal

Com mais de 60 anos de história, a Brasal é um grupo multissegmentado que atua nos mercados de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável.

Em 2003, a Brasal Incorporações iniciou sua operação no mercado de Brasília. Carregando atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem compra, vivencia ou investe em um Brasal. Chegou ao mercado de Goiânia em 2011, quatro anos depois lançou seu primeiro empreendimento em Uberlândia.

Nos seus 20 anos de operação com foco em empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, conta com mais de 8.500 unidades entregues e em obra, cerca de 1.5 milhões de metros quadrados construídos e R$ 7,3 bilhões em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados.

Atualmente, totaliza mais de 1.200 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste (Great Place To Work), alcançando pela 5 ª vez consecutiva a certificação GPTW. Além disso, seu Sistema de Gestão foi aprovado em uma das mais importantes e respeitadas certificações de excelência: Bureau Veritas, para norma PBQP H/SIAC nível A e ISO 9001, com auditorias anuais de conformidade. Cada lançamento de produto traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia, atemporalidade e o cliente no centro do negócio. Todos eles feitos sob os mais exigentes critérios de inteligência e excelência construtiva, que visam processos sustentáveis no âmbito social e ambiental. A Brasal Incorporações trabalha para que a satisfação seja o elo entre sua marca e seus clientes, internos e externos. Porque confiança gera resultado.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas