HCN recebe visita técnica do Secretário Estadual da Saúde e gestores da SES-GO

Secretário Sérgio Vencio e sua equipe participaram também de reunião da Comissão Intergestores Macrorregional que aconteceu na unidade

 

IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento | HCN - Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano | Secretaria de Estado de Saúde | Sérgio Vencio
Secretário Estadual da Saúde Sérgio Vencio e gestores da SES-GO no HCN, em Goiás

Um dos maiores hospitais entregues pelo governo de Goiás, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), recebeu nesta quinta-feira (10/08) o Secretário Estadual da Saúde, Sérgio Vencio, e a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), representada pela Secretária-Adjunta, Anamaria de Sousa Arruda, e o Subsecretário de Vigilância e Atenção Integral à Saúde, Luciano de Moura. O principal objetivo da visita técnica foi apresentar os avanços do hospital e as principais demandas da região.

Durante a visita, o secretário destacou a importância do HCN na rede estadual de saúde e discutiu sobre os objetivos da visita ao município de Uruaçu. “Saio daqui encantado com o que tem sido feito no HCN e com sua estrutura, que é a materialização da regionalização da saúde no estado de Goiás”, afirma o titular da pasta, Sérgio Vencio. “Sabemos que, para ter um hospital de qualidade, como é o caso aqui, não basta só a infraestrutura: é preciso um corpo técnico competente e uma boa gestão”, concluiu.

O diretor-geral do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização social que gere o HCN, Getro Pádua; o diretor assistencial do HCN, João Batista da Cunha; o diretor técnico do HCN, Luciano Dias, e os membros da diretoria receberam o secretário e os gestores da SES-GO para apresentar o hospital, que tem uma abrangência assistencial de mais de 1 milhão de habitantes na macrorregião do Centro-Norte de Goiás.

“Ficamos muito felizes em receber o secretário estadual e a equipe da SES-GO e termos a chance de mostrar que o Gigante do Norte é exemplo de saúde pública regionalizada com qualidade e humanização nos atendimentos”, afirma o diretor assistencial do HCN, João Batista.

Após visitar o Centro de Oncologia do HCN, o pioneiro na rede de saúde estadual, assim como a UTI Neonatal da unidade, que conseguiu salvar mais de 320 bebês prematuros durante seu primeiro ano de operação, juntamente com o Centro Obstétrico e diversos outros departamentos hospitalares, o secretário teve a oportunidade de constatar que o Gigante do Norte se destaca como um modelo de excelência em cuidados humanizados no estado de Goiás.

Além da visita técnica, aconteceu também no HCN a reunião da Comissão de Intergestores Macrorregional (CIM), que engloba 60 municípios. O secretário participou do encontro da instância colegiada de articulação, negociação e pactuação entre os gestores municipais e gestão estadual da Macrorregião de Saúde.

 

Referência em Goiás

Com investimento estadual de R$117 milhões e inaugurado em março de 2021 como hospital de campanha, o HCN foi a oitava unidade com esse perfil no estado. Após o período mais intenso da pandemia, o hospital passou a ter perfil assistencial especializado em média e alta complexidade e se tornou referência na região.

O hospital possui 283 leitos, incluindo 40 de Terapia Intensiva, desde que foi inaugurado já realizou mais de 180 mil atendimentos humanizados à população goiana, mais de 12 mil atendimentos no Centro de Oncologia e mais de 7 mil cirurgias.

 

Assessoria de Comunicação do HCN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas