CIA Cuidadores lança sistema que utiliza a tecnologia para trazer mais segurança aos idosos

 Com o nome Prime Care, o sistema pode ser acessado por meio de um portal e busca levar informações aos familiares do idoso de maneira mais dinâmica e clara.

A CIA Cuidadores, uma rede de cuidadores de idosos, lança em agosto o Prime Care, um sistema que pode ser acessado pela Internet e tem o foco de concentrar todas as informações da rotina diária e da saúde da pessoa assistida em um só lugar. A ideia é que a tecnologia auxilie para proporcionar segurança e tranquilidade para todos os envolvidos no processo de cuidado aos idosos e forneça as informações pertinentes para a tomada de decisões relacionadas à saúde.

“O home care para idosos é um serviço que deve ter o máximo de humanização possível, mas a tecnologia não pode ser descartada, ela vem para somar. Por meio do Prime Care, a família do idoso recebe relatórios via WhatsApp de maneira precisa, com informações colhidas pelo cuidador durante o trabalho”, comenta Rachel Menezes, fundadora da CIA Cuidadores.

Na prática, o Prime Care é utilizado para que o cuidador armazene informações de rotina e de saúde durante cada plantão. O sistema redireciona essas informações para a família de maneira dinâmica e com base nelas, os familiares têm uma base maior para tomar decisões relacionadas à saúde do idoso.

“Para garantir que as informações sejam preenchidas corretamente, o Prime Care possui questionários com uma linguagem clara, precisa e intuitiva, de modo que o cuidador tenha facilidade para preenchê-los. Essa preocupação visa minimizar os riscos de erros na hora do preenchimento. Todo o relatório é formado por perguntas direcionadas para cada situação, evitando assim textos longos”, complementa Rachel.

Além das facilidades da plataforma, a CIA Cuidadores realiza periodicamente treinamentos para os seus cuidadores de idosos - que são conhecidos como guardiões dos idosos - o que facilita a otimização da qualidade de seus serviços.

“Temos consciência de que não estamos lidando com bens materiais, mas sim com vidas, e isso não tem preço. Devido a isso, buscamos o máximo possível a excelência dos nossos serviços. Acreditamos que o Prime Care venha a somar nesse aspecto”, conclui a empresária.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas