Belo Horizonte recebe cinema gratuito neste sábado


A capital mineira vai receber a próxima etapa do projeto Mostra de Cinema ao Ar Livre. A iniciativa, realizada pelo Instituto João Ayres, com o patrocínio da Euroville e Auto Japa, por meio da Lei Rouanet, vai exibir uma sessão gratuita do filme Lorax, neste sábado, 26 de agosto, a partir das 17h, na Praça Amadeo Lorenzato, bairro Pilar, que vai receber uma grande tela.

Após longos anos realizando os projetos Circuito Minas Musical, Mãos à Obra e o projeto Coral Luzia Boa Morte que lecionava o canto coral nas duas escolas públicas do bairro, o Instituto João Ayres está de volta à região, conforme destaca Airam Resende, produtor do projeto. "Por meio da Lei Rouanet, e com o intuito de apresentar a diversão e o lazer dos cinemas a locais que não dispõe dessa arte, o projeto Mostra de Cinema ao Ar Livre viabiliza uma megaestrutura que é montada em espaços públicos, com projetor de alta definição, telões, cadeiras e até pipoca, a fim de proporcionar a emoção de uma boa experiência ao público", explica.

Sinopse do filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.  

Ficha Técnica do Filme:

Direção: Chris Renaud, Kyle Balda

Roteiro Dr. Seuss, Ken Daurio

Elenco: Julio Chaves, Danny DeVito, Cláudio Galvan

Título original Dr. Seuss' The Lorax

Sobre o Instituto João Ayres

O Instituto João Ayres (IJA) é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Governo Federal. Fundado em 2006, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o IJA busca em todos os seus projetos de difusão a formação de plateia, democratizando o acesso e promovendo a conscientização e valorização da produção artística de grupos e artistas locais.

O Instituto João Ayres atua em distintas frentes: assessoramento, elaboração, concepção, formatação, planejamento, captação de recursos, gestão, produção e prestação de contas de projetos culturais, sociais, esportivos, educacionais e turísticos.

Serviço:

Projeto Mostra de Cinema ao Ar Livre em Belo Horizonte

Exibição do filme: O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Data: 26 de agosto, sábado

Horário: 17h

Local: Praça Amadeo Lorenzato – Bairro Pilar, Belo Horizonte, MG

Entrada: gratuita

Realização: Instituto João Ayres

Patrocínio: Euroville e Auto Japa, por meio da Lei Rouanet

 


Não contém vírus.www.avast.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas