Sindivarejista terá parceria com a UnB

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) e a Econsult, empresa junior de economia da Universidade de Brasília (UnB), assinaram acordo pelo qual serão feitas pesquisas sobre o comportamento e expectativas de vendas no comércio varejista do Distrito Federal

Sebastião Abritta e Henrique Brandão assinaram acordo. 

Durante a solenidade, o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, disse que "os resultados dos estudos seguramente ajudarão o comércio – com mais de 30 mil lojas onde trabalham cerca de 120 mil pessoas – a se atualizar cada vez mais para aumentar o volume de vendas e gerar mais empregos e renda". Acrescentou que os levantamentos a serem feitos significam uma oportunidade excepcional para estudantes que apresentarão um trabalho diferenciado para o varejo.

O diretor de negócios da Econsult, Henrique Brandão Bento, explicou que a empresa da UnB – especializada em economia – traçará, em conjunto com a Estat  e a Capital, empresas juniores de estatística e administração, a cada pesquisa, um quadro real em termos de consumo em todo o DF.

Os pesquisadores já estão no comércio de rua e de shoppings levantando as reais expectativas em relação ao Dia dos Pais – 13 de agosto.

Diretoria reunida para a celebração de acordo entre o Sindivarejista e a UnB - Fotos: Cleber Oliveira.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas