Profissionais do Hospital Estadual de Formosa recebem treinamento da brigada de incêndio

 A capacitação é essencial para preparar os brigadistas para situações reais de combate ao princípio de incêndio


Profissionais do Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do Governo de Goiás com gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) – participaram, nos dias 12 e 13 de junho, do treinamento para a nova turma de brigadistas da unidade. A capacitação foi administrada pelo Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT) em conjunto com a brigada de emergência.

Com a participação do engenheiro de segurança do trabalho e bombeiro civil, Diego Bezerra, o treinamento teve a participação de 46 colaboradores e o objetivo de qualificar a equipe para a ação em caso de emergência e na prevenção e controle de incêndios no HEF.  

O treinamento foi dividido em duas etapas. Pela manhã a equipe compreendeu os princípios dos incêndios, primeiros socorros para vítimas de acidentes, protocolos de segurança, entre outros temas. Pela tarde, os brigadistas colocaram em prática todo o conhecimento adquirido, simulando o uso correto de extintores para diferentes classificações de fogo.

“Estarmos preparados para situações inesperadas é muito importante para a segurança de nosso público interno e externo. Isso dá mais segurança aos pacientes, acompanhantes e trabalhadores no local diante de uma situação de emergência”, pontua a técnica de Segurança do Trabalho da unidade, Laura Souza.

O que é a Brigada de Incêndio?

A brigada de incêndio é uma equipe capacitada para controlar e combater o incêndio nos primeiros instantes. Para isso, deve conhecer bem o ambiente, além de estar atenta e atualizada aos procedimentos padrões no que diz respeito à evacuação e ao combate ao incêndio.

Em caso de perda de controle da situação, a brigada acionará o Corpo de Bombeiros e se encarregará de orientar o público hospitalar sobre as rotas de fuga para evacuar o prédio com segurança.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa
Sthefane Silva - sthefane.silva@ecco.inf.br



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas