Greenplac MDF participa de importante jantar beneficente

Jantar promovido pelo Instituto Resgatando Vidas da Gerando Falcões arrecada fundos para projetos da instituição

GreenPlac | ESG
(E) Geraldo Hypólito Kulaif e esposa Graciele S. Zanotelli Kulaif, (C) Aron Ramos e Edu Lyra, (D) José Maurício Caldeira e Patrícia Pansonato

José Maurício Caldeira, acionista e membro do conselho administrativo da Asperbras Brasil e Geraldo Hypólito Kulaif, representaram a Greenplac MDF no “II Jantar Resgatando Vidas – Gerando Oportunidades”. O evento realizado no dia 31 de maio em São Paulo aconteceu para reforçar os compromissos da instituição com os jovens e adolescentes da sociedade carente em favela de São Paulo e alcançar apoio de sérias empresas brasileiras para a realização de projetos sociais importantes que são desenvolvidos pelo instituto junto à ONG Gerando Falcões.

O Instituto Resgatando Vidas é uma das melhores e mais bem estruturadas organizações sociais sem fins lucrativos da Zona Norte de São Paulo. Tem como objetivo principal promover cidadania e transformação social através da educação e empreendedorismo junto à população aos arredores do bairro da Vila Nova Cachoeirinha.

Kulaif destacou a importância em participar deste encontro e se fazer sempre presente nas ações proporcionadas pela ONG e membros do conselho do instituto, entre eles o CEO da Gerando Falcões, Edu Lyra, reconhecido nacional e internacionalmente. “Sou fã da equipe e do trabalho social desempenhado por eles e é um motivo de grande orgulho fazer parte dessa história”, celebra Geraldo Kulaif.

A Greenplac, indústria de MDF instalada em Água Clara/MS, é um dos seis segmentos de atuação da Asperbras Brasil S.A, e possui estreita relação com o Instituto Resgatando Vidas. Há um ano promove diferentes contribuições presenciais e participativas como a ação comemorativa ao Dia das Crianças realizado da comunidade Mazzali em 2022, organizada pelo próprio Instituto. Este evento patrocinado pela Greenplac, doou mais de 800 brinquedos para todas as crianças ali presentes.

A indústria também realiza doações de materiais em MDF para melhorar a infraestrutura da instituição, além de firmar sério compromisso financeiro mensal, dentro de sua política e ações de ESG.

“A nossa parceria com o Instituto Resgatando Vidas segue firme com o objetivo de transformar a vida de jovens e adolescentes das comunidades. Tudo começou com a doação de todo MDF do nosso estande da ForMóbile 2022, que o instituto utilizou para a reestruturação de salas de música, teatro, recepção e demais ambientes, mas seguimos acompanhando e apoiando ainda mais ações”, destaca Jose Maurício Caldeira.

Outro exemplo das doações de infraestrutura de revestimento foi a de placas de MDF utilizadas em salas de computação e salas administrativas. “Nós acreditamos na transformação da sociedade, e este é mais um compromisso da Greenplac com o futuro. A economia circular está em nosso DNA e a ideia é ampliar práticas como essa a cada ano”, finaliza Caldeira.

Além disso, com um DNA Green, a indústria firmou compromissos socioambientais com a participação em Programas de Reflorestamento, Horta Comunitária (Horta Green), coletas seletivas, programas de tratamento de água e geração de energia limpa, além de ações de Design Circular com doações e reaproveitamento de materiais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas