Imóveis de alto padrão devem seguir em alta


Os últimos dados de 2022 mantém o otimismo do mercado imobiliário para 2023. O setor da incorporação imobiliária segue com um bom desempenho e os indicadores refletem queda no desemprego, aumento da renda das famílias, entre outros indicadores.   

De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), 2022 foi positivo para o setor. Houve um aumento de 12% no volume de vendas de imóveis novos nos primeiros 10 meses do ano, com destaque para o segmento de alto e médio padrão, que configura 30% de todos os imóveis vendidos no período. Considerando o segmento de alto e médio padrão, até outubro de 2022, o setor cresceu 81%, de acordo com a Forbes. Ainda segundo a ABRAINC, mais de 60% dos empresários do setor esperam que o ano seja ainda melhor que 2022 para o segmento.   

    

A expectativa é que a demanda por moradias continue elevada e haja lançamentos de novos empreendimentos nos próximos meses, o que indica que os players do setor se mantêm confiantes no mercado e enxergam boas perspectivas para o setor em 2023.   

   

Não é apenas nacionalmente que esse mercado tem despontado. Uberlândia também tem ganhado destaque quando se fala em lançamentos para este nicho. Os empreendimentos, que podem ser encontrados a partir de R$ 1,5 milhão, se diferenciam por contemplar amplas áreas externas e internas, várias vagas de garagem, além de ser referência em tecnologia, sustentabilidade, segurança, conforto, exclusividade, conexão com a natureza, reversibilidade das plantas, personalização, localização privilegiada, entre inúmeros outros atributos, além, claro, da valorização do imóvel.  

   

Para o economista Carlos Henrique Paixão, Uberlândia é uma cidade de grande potencial imobiliário. “A cada dia temos novos lançamentos voltados para diversos públicos e isso gera um volume significativo de negócios precedido da demanda e da oferta. Todo lançamento é comercializado em tempo recorde em comparação com outras praças do Brasil”, conta Carlos, que reforçou que além de ter os que almejam comprar para morar, há os que buscam para investir, haja vista que um imóvel gera retorno financeiro, por meio da locação ou venda com sua valorização adquirida com o passar do tempo.  

   

Os dados informados pela Brasal Incorporações, empresa que atua há 7 anos na cidade, por exemplo, balizam esse cenário apresentado pelas pesquisas e especialistas. De 2015 a 2022, a média de valorização do m² negociado dos empreendimentos do período foi de até 86%. Já no período de 2021 a 2022, o mesmo índice foi de até 24%. Isso demonstra que a aquisição de imóveis continua sendo uma das formas mais tradicionais e seguras de investimento.  

   

Localização: sinônimo de valorização  

   

Para quem mora em Uberlândia, mais precisamente nos empreendimentos verticais da zona Sul, além de habitar em uma das regiões mais privilegiadas e valorizadas da cidade, também conta com as facilidades do entorno como saúde, educação, alimentação, comércio, shopping, além de acesso a vias rápidas. Por esses predicados, os empreendimentos residenciais nessa região tendem a ser aspirados pela ampla oferta de serviços quanto pela possibilidade de valorização dos imóveis.  

   

A Brasal Incorporações lançou seis empreendimentos na zona Sul, todos com sucesso de vendas. De acordo com Sebastião Longuinho, diretor regional da Brasal Incorporações, a demanda na cidade é diversa. “Investimos em empreendimentos de alto padrão tanto para famílias que almejam apartamentos compactos, quanto os mais espaçosos, a exemplo das penthouses, apartamento na cobertura, com vista de 360° e ampla área externa. Percebemos que o número de penthouses na cidade é restrita. No DUO, um de nossos empreendimentos, são dez unidades. Sem contar que é um imóvel que se diferencia por ocupar todo um pavimento, ter iluminação e ventilação abundantes, vista panorâmica privilegiada dos últimos andares das torres e, claro, todas as comodidades e a segurança de um condomínio”, afirma.  

   

Exclusividade  

   

O DUO, produto premium, tem apartamentos distribuídos em duas torres, as mais altas da marca na cidade. O destaque fica para as penthouses, que além de inúmeras especificidades, dispõem de uma vista de tirar o fôlego. Essas unidades trazem ainda mais exclusividade, com áreas de 448m² e 453m², com cinco suítes, cinco vagas de garagem, piscina privativa e churrasqueira a carvão disponíveis. As áreas de lazer completas, decoradas e mobiliadas, totalizando 16 ambientes compartilhados contam com coworking, espaço gourmet, espaço kids, salão de festas, academia, playground, sauna/descanso, piscina adulto e infantil, dentre outros. Para os amantes de esportes, o condomínio possui academia, quadra esportiva e de street ball.  

   

Nesse mesmo padrão a marca também conta com o Arven, complexo residencial que prevê 29 unidades de 346 m² cada e uma cobertura duplex de 696 m², se enquadrando no conceito de mercado de luxo. Na região Sul, a Brasal Incorporações em Uberlândia se consolida como uma das principais incorporadoras da região com empreendimentos de alto padrão, sendo pioneira em Uberlândia nesse perfil de imóveis.   

   

Desde sua chegada na cidade, os projetos de expansão da Brasal Incorporações não param. “Estamos otimistas que teremos um ano promissor e de consagração para o mercado imobiliário como um todo”, conclui o diretor regional.  

  

Sobre a Brasal Incorporações  

   

Com o firme propósito de confiar nas pessoas e fazer o melhor para ser referência, a Brasal Incorporações se destaca por sua excelência em gestão e certificações recebidas por instituições nacionais e internacionais, por seus projetos arrojados e pelo elevado padrão de qualidade de seus empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos.  Em 2003, a Brasal Incorporações iniciou sua operação no mercado de Brasília. Carregando atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem compra, vivência ou investe em um Brasal. Chegou ao mercado de Goiânia em 2011, em 2015, lançou seu primeiro empreendimento em Uberlândia: o Triad que rapidamente se tornou referência de qualidade. Logo depois, o Sense confirmou a confiança e a valorização dos imóveis Brasal. Dando continuidade ao que sabe fazer de melhor, inovar, trouxe o Arven, um empreendimento que marca a trajetória da Brasal na cidade. Outro lançamento foi o DUO, concebido dessa inquietude que move a incorporadora a seguir em frente no seu propósito. Na sequência, houve o lançamento do Chess, uma inovação compacta, refinada e estrategicamente pensada, da metragem dos apartamentos à localização, que inova trazendo espaço mulher, pet place, espaço pet, quadra de beach tennis, snack point e horta comunitária, entre outros atributos como ampla área de lazer, além de toda qualidade Brasal. O mais novo lançamento foi o Iris Brasal, com 70 unidades distribuídas em 21 pavimentos. Contempla três plantas diferentes e uma diferenciada infraestrutura, dotada de salão de festas, snack point, cinema, salão de jogos, piscinas climatizadas com uma raia de 25 metros e paisagismo completo.  

 

Postar um comentário

0 Comentários