Encontro técnico nacional do Senac e da Cisco aborda a transformação digital na educação

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), na Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF, a abertura do Encontro Técnico Nacional da Parceria Cisco-Senac, com o tema "Transformação digital na educação". O evento, que acontece até o dia 15, reúne representantes dos 27 Departamentos Regionais do Senac, do Departamento Nacional e da Cisco


Fotos: Pedro Oliveira.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, abriu a solenidade e falou sobre a reformatação pela qual passa o Senac-DF. "Sem dúvida nenhuma, queremos exercer o papel de protagonista, que há um tempo se perdeu em Brasília, na área de tecnologia. Estamos inovando, oferecendo melhores estruturas aos alunos e adquirindo maquinários e títulos novos. O exemplo de tudo isso é a parceria que estabelecemos também com o Departamento Nacional do Senac para que nossa faculdade fosse uma realidade."

A diretora de Educação Profissional do Senac Nacional, Anna Beatriz Waehneldt, elencou os três objetivos do encontro. "Pensamos em reunir todos os departamentos regionais e representantes do comitê executivo para alinhar o entendimento sobre a relevância da parceria Cisco-Senac, comemorar e parabenizar o trabalho realizado e ampliá-lo para atingir o maior número possível de alunos", afirmou.

A gerente regional para América Latina da Cisco Networking Academy, Renata de La Veja, também participou da abertura e falou da importância da parceria Cisco-Senac. "Gostaria de expressar meu reconhecimento ao trabalho que já beneficiou mais de 50 mil estudantes por meio de 134 academias ativas que cresceram de forma orgânica. Nossa missão é buscar o desenvolvimento de novos talentos para contribuir para a transformação digital do País", disse.

Sobre a Cisco-Senac
As ações desenvolvidas pelo Senac para qualificação profissional no segmento de Tecnologia da Informação (TI) renderam reconhecimento internacional à Instituição, o status Premier, concedido pela Cisco Networking Academy, programa global de educação e empregabilidade que promove ensino profissional nas áreas de TI mais requisitadas pelo mercado na atualidade.

O status premier reconhece os parceiros educacionais com maiores engajamentos na plataforma. Só em 2022, 6,5 mil alunos do Senac participaram dos cursos ofertados pela parceria. Com atuação em 180 países, o Cisco Networking Academy já impactou 17,5 milhões de alunos no mundo todo desde a sua criação há 25 anos.

No Brasil, o programa já formou mais de 500 mil alunos. Por meio da parceria com o Senac, alunos da Instituição têm acesso gratuito à plataforma, onde podem se inscrever em cursos na área da tecnologia.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas