Projeto contempla fachada instagramável, duas quadras, quatro duchas, bar temático, espaço kids, stands, palco fixo para eventos, sunsets, campeonatos e outras atividades.
De acordo com a Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), das 2 milhões de pessoas que jogam no mundo, o Brasil soma 800 mil e esse número não para de crescer. Fato é que o beach tennis caiu no gosto dos brasileiros com a adesão de mais e mais adeptos, abrindo oportunidades para negócios nos segmentos do varejo, esporte, mercado imobiliário e outros. Em Uberlândia já são inúmeras lojas com produtos voltados a esse público, arenas e empresas que querem sua marca conectada ao esporte, fenômeno social e de lazer.
Conhecido como incentivador e apoiador do esporte e seguindo essa tendência, o Uberlândia Shopping recebe a primeira arena fixa de beach tennis em Minas Gerais dentro de um shopping center.
Projeto inédito
Com investimento de cerca de R$ 400 mil, a Arena Soul, construída em uma área de 932 metros quadrados, conta com uma fachada instagramável e uma arquitetura cheia de charme para receber os amantes do esporte de areia, sejam amadores ou profissionais. O projeto contempla duas quadras, quatro duchas com design arrojado e inovador, bar temático (aberto todos os dias, com pratos fit e porções, além de drinks, alcoólicos e não-alcóolicos), espaço kids com brinquedos para diversão das crianças, onde os pais poderão praticar seu esporte com total tranquilidade e segurança, stands de 2,5x2,5m para a criação de ambiente personalizado e ações de ativação de marcas em dias de evento, além de um palco fixo para eventos, sunsets, campeonatos e outras atividades.
Segundo o responsável pela Arena Soul, Anderson Magalhães, o espaço já está aberto para partidas diárias e torneios. “A ideia é trazer eventos esportivos, bem como atender estilos de esportes alternativos como vôlei de praia, além de receber adeptos de treinos funcionais na areia e personalizados para fortalecimento. Com certeza, além de contribuir com o incentivo desse esporte, reconhecido por ser divertido, democrático e promover qualidade de vida, é uma grande oportunidade de negócio dentro de um shopping. O projeto foi pensado com muito cuidado, todo customizado e com infraestrutura diferenciada e arquitetura especial”, enfatiza Magalhães, que acrescenta que já existe proposta para, em breve, expandir o projeto com mais duas quadras.
O superintendente do Uberlândia Shopping, Rômulo Rocha, salienta que o empreendimento sempre "abraça" projetos com sinergia similar. “Nosso propósito é ser um shopping multiuso, que agrega uma série de oportunidades de compras, serviços, saúde, esporte, negócios e lazer em um só lugar. Com a Arena Soul, a região Sul passa a ter um espaço qualificado para atrair adeptos ao esporte, promovendo qualidade de vida e ainda mais fluxo de pessoas ao nosso centro de compras”, afirma Rômulo.
A Arena Soul abre das 6h às 23h - @arenasoulbeach
Sobre o Uberlândia Shopping
Administrado pela Saphyr Shopping Centers, o Uberlândia Shopping é a porta de entrada das melhores marcas na região e referência em conforto, infraestrutura e Sustentabilidade. Com 195 lojas distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, o empreendimento reúne as primeiras Starbucks, JohnJohn, House of Samsonite, Richards e Leroy Merlin da cidade, além de contar com grandes âncoras como Centauro, Le Biscuit, Riachuelo, C&A e Renner, hipermercado, uma Praça de Alimentação completa, três restaurantes especiais e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Localizado na zona Sul, o Uberlândia Shopping é reconhecido pelas comodidades que oferece, como Espaço Família, Espaço Cliente, bicicletário e 2 400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas e especiais. Inaugurado em 2012, o shopping center prioriza as práticas ESG desde sua construção, adotando políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional reconhecidas pelas certificações ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45001). Saiba mais em uberlandiashopping.com.br.