Retomada do Pedro Leopoldo Rodeio Show fica marcada na história

Após ficar dois anos sem acontecer, o Pedro Leopoldo Rodeio Show finalmente chegou para matar a saudade das pessoas de todo o Brasil que participaram das quatro noites de festa. Nos dias 03, 04, 10 e 11 de junho, o evento, que contou com quatro palcos, recebeu os maiores nomes da música brasileira e até uma atração internacional. No último final de semana, o tão esperado rodeio em touros emocionou quem esteve na arena.

A noite da primeira sexta-feira, 03 de junho, foi iniciada com um show do sertanejo Caíque Costa, no palco Talentos da Terra. O palco principal recebeu Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Dendelzinho e a atração internacional, Sevenn. A festa continuou no Camarote Ala Vip com Bruno Diegues, ex-vocalista do grupo Jeito Moleque, que fez o pagode dominar a primeira madrugada do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2022, que teve ainda o agito eletrônico no Camarote Fusion, com NJ DJ.  

O sábado, 04 de junho, foi iniciado com modões sertanejos e grandes sucessos interpretados pela dupla Carlos & Henrique, no palco Talentos da Terra. O palco principal teve os shows transmitidos ao vivo para todo o Brasil por meio do Multishow, que exibiu com exclusividade as apresentações de Jorge & Mateus e Os Barões da Pisadinha. A festa seguiu madrugada adentro com um gostinho do carnaval de Belo Horizonte, com um show animado dos Baianeiros na Ala Vip e as batidas eletrônicas no Camarote Fusion, com Edu Peixoto.

No final de semana seguinte, os trabalhos foram iniciados na sexta-feira (10) com o lindo show pirotécnico e as emoções do rodeio na arena. O palco Talentos da Terra apresentou os violeiros Zé Paulo e Léo Pedra, que representaram muito bem o sertanejo raiz. O palco principal recebeu Israel & Rodolffo, Clayton & Romário, João Neto & Frederico e Dennis DJ. A mistura de ritmos tomou conta do Camarote Ala Vip, com Chris Pipino, e a badalação eletrônica foi comandada por White Sheep no Camarote Fusion.

A última noite do Pedro Leopoldo Rodeio Show já começou com gostinho de saudade. Após o show pirotécnico e as emoções do rodeio em touros, os violeiros voltaram ao palco Talentos da Terra para aquecer o público, que, em seguida, cantou e dançou até o amanhecer com os sertanejos Henrique & Juliano, o agito eletrônico do Alok e a mistura de funk e eletrônico de Bárbara Labres. A banda do bloco Chama o Síndico ficou responsável pela despedida do palco Camarote Ala Vip e o DJ Skog encerrou a balada no Camarote Fusion.

PLRS Experience

Enquanto o público aguardava a chegada do segundo fim de semana de festa, as manhãs de terça-feira (07) e quarta-feira (08) foram bem animadas no Parque de Exposições Assis Chateaubriand. É que a estrutura montada para sediar o Pedro Leopoldo Rodeio Show foi utilizada para receber o PLRS Experience, que reuniu estudantes universitários da Una, de escolas públicas municipais da cidade e da Escola Gerencial do Sebrae para conhecerem o local onde é realizado o maior e mais tradicional evento da região, além de assistirem palestras com vários profissionais que atuam na produção da festa e na cadeia da cultura e do entretenimento.  

A primeira manhã do PLRS Experience foi realizada em parceria com o Sebrae e a Una. Estiveram presentes universitários da instituição de ensino, que assistiram a palestra ministrada pela empresária Priscilla Gomes, que abordou os eventos de entretenimento como possibilidades de experiência para o consumidor e oportunidades de negócios para empreendedores. No mesmo dia, Fernanda Fontes, que atua como consultora de marketing no Sebrae Minas, apresentou a palestra com o tema "Você é o seu maior empreendimento - modelo de negócio pessoal", que mostrou maneiras de adaptar habilidades às necessidades de mudança do mercado e para a vida.

No dia seguinte, quarta-feira (08), mais de 450 estudantes das escolas municipais de Pedro Leopoldo e da Escola Gerencial do Sebrae estiveram presentes na iniciativa. Mediados pelo jornalista Heberton Lopes, assessor de imprensa do Pedro Leopoldo Rodeio Show, os painéis mostraram um pouco de como acontece um dos maiores eventos de Minas Gerais. A iniciativa foi marcada pelo compartilhamento de experiências e conhecimentos, com as presenças de vários profissionais que são ligados direta ou indiretamente ao Pedro Leopoldo Rodeio Show e à cidade.

Participaram dos painéis: Ângela Paulo, coordenadora de comunicação do festival; Gilberto Viana, produtor do evento; Patrícia Rafael, Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo; Cláudia Maria Resende, Secretária Municipal de Educação; Samuel Freitas, professor da Escola Gerencial do Sebrae, além de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que, ao lado do engenheiro de segurança do evento, Carlos Ângelo, falaram sobre a importância do trabalho preventivo para que a festa aconteça.

A Polícia Militar de Minas Gerais marcou presença com uma palestra sobre meio-ambiente, ministrada pelo Sargento Alexander. O Sargento Félix aproveitou a oportunidade para desttacar o aniversário de 247 anos da corporação e o lançamento da série Segunda Pele, que está disponível no YouTube. 

Para fechar com chave de ouro, o CEO do Pedro Leopoldo Rodeio Show, Tiago de Brito, contou um pouco da história do evento e como aquela foi a realização do sonho de estar à frente de uma das mais importantes festas de rodeio do país. "Eu queria mostrar que quando se tem um objetivo e se batalha por ele, é possível sim realizar sonhos. Eu, que era um peão, hoje tenho a responsabilidade de realizar esta festa que faz parte de um circuito nacional e é uma das principais do Brasil", relata o empreendedor.

Após a história inspiradora do responsável pela existência do Pedro Leopoldo Rodeio Show, os presentes foram animados pela banda AMOS, formada por oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais. O show, com o repertório baseado em MPB e pop rock nacional, colocou os estudantes para cantar e dançar. Entre uma música e outra, o vocalista, Capitão Adriano, compartilhava dicas de segurança e interagia com alunos e professores, que espantaram o frio e encerraram a primeira edição do PLRS Experience com alto astral e muita alegria.

Polícia Militar abraça o evento

A edição histórica do Pedro Leopoldo Rodeio Show foi, também, o palco da comemoração dos 247 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Na celebração, o público curtiu de perto a apresentação do Trio Patrulha Rural, com clássicos da música sertaneja. Além disso, a corporação trabalhou muito para preservar a segurança e manter a ordem na cidade.

O Tentente Coronel Flávio, comandante da unidade da PM responsável pelo evento, destaca a sua satisfação pelo trabalho realizado de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública. "Gostaria de agradecer à Secretaria Municipal de Segurança Pública, TransPL, Guarda Civil e Defesa Civil, que atuaram com competência e entusiasmo. Durante os quatro dias de evento, não tivemos qualquer ocorrência de maior relevância, fato que merece ser muito comemorado. Essa missão marcará a cidade de Pedro Leopoldo no que se refere a segurança pública por muito tempo", salienta.

Números que impressionam

A grandiosidade da 17ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show pode ser percebida facilmente por meio das imagens compartilhadas nas redes sociais. Mas, por trás dos palcos cuidadosamente montados e decorados e dos camarotes badalados, um verdadeiro time esteve empenhado para que tudo pudesse acontecer. "Para a edição de 2022, foram gerados mais de 1500 empregos, diretos e indiretos, nas mais diversas funções, como, seguranças, brigadistas, agentes de trânsito, enfermeiros, profissionais da saúde, montadores, carregadores, atendentes de bares e muitos outros profissionais", finaliza Tiago de Brito, CEO do festival, que garante: em 2023 vai ter mais festa, emoção e alegria. 




Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas