Hospital Estadual Centro-Norte Goiano realiza 37 cirurgias de pacientes que passaram pelo mutirão de consultas

 

Outros 20 pacientes serão beneficiados pela ação do Governo nos próximos dias

Paciente Eduardo Azevedo realizou sua cirurgia pelo mutirão. Foto: Divulgação

 Com o objetivo de reduzir o tempo de espera por cirurgias ortopédicas, o Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN) deu início aos procedimentos cirúrgicos que foram agendados durante o mutirão de consultas, que ocorreu entre os dias 26 e 27 de maio. Até o momento, 37 procedimentos, das mais diferentes especialidades, já foram realizados. A previsão é que nos próximos dias outros 20 pacientes passem por cirurgias.

 O mutirão fez parte de uma ação realizada pela SES-GO, Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, em conjunto com o HCN. Todos os procedimentos agendados entraram na rotina da unidade. Estão sendo realizadas cirurgias de lesões de ligamento no ombro, casos que necessitam de prótese, e também procedimentos de cirurgia ortopédica geral, como procedimentos para síndrome do túnel do carpo, uma doença incapacitante a qual a cirurgia é de fácil e rápido atendimento.

O HCN é um hospital de atendimento de ponta, referência no norte do estado, focado em atendimento e cirurgias de risco. Atualmente, o hospital conta com 10 salas cirúrgicas, 14 leitos de recuperação e 20 leitos adultos de UTI. O HCN conta com equipe multidisciplinar e realiza o mais variado tipo de procedimentos cirúrgicos por mês, sendo grande parte de risco.

Atendimento de Qualidade

Eduardo Azevedo Santana, de 20 anos, foi um dos beneficiados pelo projeto. Após queda de moto, o paciente precisava realizar procedimento cirúrgico na perna esquerda. Ele conseguiu agendar a cirurgia rapidamente por meio do mutirão. "Só tenho elogios ao HCN. Pelo tratamento, cuidado e auxílio em um momento difícil. Desde a entrada no hospital até minha vinda para a enfermaria, os profissionais foram super atenciosos comigo. Estão me ajudando, medicando e em breve estarei recuperado”, afirmou.

Morador de Uruaçu, Eduardo segue internado no HCN para finalizar sua recuperação: “Até tempos atrás eu não esperava ter esse tipo de atendimento aqui na cidade. Realmente só tenho a agradecer, dos seguranças, com suas orientações, até os cirurgiões. Todos são incríveis. Aqui me sinto bem também, minha família está me acompanhando e sempre que preciso de ajuda, algum enfermeiro ou médico vem me auxiliar”, finaliza o paciente.

Com perfil assistencial especializado em média e alta complexidade, o HCN foi inaugurado em dezembro de 2021, e é o maior hospital da região norte do Estado. O HCN visa se tornar hospital escola, e já conta com sua primeira turma de estagiários de medicina estudando no hospital. Além disso, entre os atendimentos realizados no HCN, está o de cirurgia de artroscopia por vídeo. Este procedimento é realizado para tratamento de lesões que ocorrem nas articulações, como joelho e ombro, mas também podem ser utilizadas para lesões em quadril e tornozelo.

 

Assessoria de Comunicação

Ana Luiza Tanno e Luiz Fernando Fernandes

analuiza@ecco.inf.br

 

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas