CEO de grupo internacional ensina como administrar um negócio de sucesso

Empresário serial José Paulo Pereira Silva compartilha experiência no comando de 35 empresas com clientes em 30 países em novo livro



Os pequenos e microempreendedores são os que mais sofrem com os reveses do mercado. Dados do Sebrae, divulgados em 2021, revelam que a taxa de falência é de 29% para negócios de microempreendedores individuais, 21,6% para microempresários e 17% para empresários de pequeno porte. Entre os maiores desafios para manter um empreendimento ativo estão a dificuldade de acesso ao crédito, falta de capital de giro e baixo número de clientes. No lançamento Gestão Ideal, publicado pela editora Ideal Books, o CEO José Paulo Pereira Silva mostra como os novos empresários podem solucionar estes dilemas e evitar as estatísticas de fechamento.

No comando do Grupo Ideal Trends, sediado em Orlando, nos Estados Unidos, José Paulo administra 35 empresas com clientes em 30 países. Sua experiência na gestão de pequenos e grandes negócios é a base deste manual para o sucesso de um empreendimento. A partir dos problemas enfrentados por Lucas e Bruna, personagens que simbolizam os desafios diários dos empreendedores com negócios físicos e virtuais, os leitores encontrarão caminhos para solucionar as próprias adversidades.

Os fundamentos da gestão empresarial, as ferramentas e conselhos para atrair e manter clientes, as modalidades de pagamento disponíveis para a realização de transações comerciais e as estratégias para avaliar e vencer a concorrência são alguns dos temas abordados no livro. O CEO apresenta ainda o papel da gestão de pessoas para a prosperidade do negócio e as vantagens de manter uma empresa enxuta, que conta com um bom plano de gerenciamento de riscos.

“Uma boa gestão dependerá diretamente da pessoa que
está à frente da empresa. Em uma pequena empresa,
normalmente, o proprietário ou o próprio gerente é
quem está na direção. Mas como ele conseguirá
fazer essa gestão ser eficiente?”
(Gestão Ideal, Pg. 24)

Em Gestão Ideal, o empresário Jose Paulo Pereira Silva oferece um plano completo com descritivos e métricas para que qualquer empreendedor realize o sonho de ter um negócio longevo e lucrativo. Com este guia, será possível dominar os princípios da administração, contabilidade e tributações, além de entender a importância do bom atendimento ao cliente e dos investimentos em marketing. Tudo isso a partir de ferramentas e processos de baixo custo que não impedirão o crescimento saudável e perene da empresa.

Ficha técnica

Livro: Gestão Ideal – O Guia Essencial Para o Sucesso da Sua Empresa do Físico ao Digital
Autor: José Paulo Pereira Silva
Editora: Ideal Books
ISBN: 9786584733268
Páginas: 212
Formato: 15 x 21 x 1.5
Preço: R$ 69,90
Onde encontrar: Ideal Books

Sobre o autor

José Paulo é mestre e doutor em Administração de Empresas e pós-doutor em Relações Internacionais, ambos pela Florida Christian University (FCU/USA). É presidente e fundador do Grupo Ideal Trends. O empresário formou centenas de empreendedores com suas lições de negócios e de vida. É paulista radicado em Orlando (EUA), onde também expande os seus negócios.





Sobre a editora

A Ideal Books é parte do Grupo Ideal Trends, conglomerado de empresas íntegro e antenado com as principais demandas do mercado. A editora atua com dois selos que inspiram a conquista do equilíbrio e de resultados com perenidade, ética e verdade: Ideal Business, com conteúdo voltado para o universo empreendedor, e Ideal Life, que publica livros direcionados ao desenvolvimento pessoal.

Ideal Books nas redes sociaisSite
Facebook
Instagram


Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas