Com presença de YoDa, Instituto YoGamers do Bem vai inaugurar ano letivo na retomada das aulas em MG


O Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos do empresário e streamer Felipe "YoDa" Noronha, anuncia o retorno de suas aulas presenciais para o dia 9 de maio (segunda-feira), com todos os protocolos de segurança necessários, cerca de dois anos após a suspensão provocada pela pandemia da covid-19.

Na próxima quinta-feira, dia 5, às 18h30, YoDa será presença ilustre em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, para celebrar o início do ano letivo da Turma 2022. Na ocasião, ele também será condecorado com a medalha de honraria Chico Xavier, entregue pela Câmara Municipal de Pedro Leopoldo. Esse é um título concedido a pessoas físicas que notoriamente tenham prestado relevantes serviços para o progresso e desenvolvimento do Município.

O Gamer esteve na cidade pela primeira vez em 2019, quando, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier (FCCX), deu o pontapé inicial ao seu projeto social, cuja missão é promover inclusão digital e transformação sociocultural para crianças e adolescentes de escolas públicas de Pedro Leopoldo e Confins - cidades da Grande BH.

"Fico muito emocionado e honrado em receber a Medalha de Honraria Chico Xavier, fruto de um trabalho árduo e genuíno de muitas pessoas, que sempre estão querendo promover o bem e ajudar os outros", celebrou YoDa. "Será uma emoção muito grande poder voltar à Pedro Leopoldo, depois de tudo que passamos nos últimos anos, para dar continuidade às aulas presenciais e anunciar grandes novidades do Instituto YoGamers do Bem. Eu aprendo muito mais do que ensino quando conheço os alunos, todos cheios de dedicação e sonhos, em um universo que transformou minha vida. Só posso agradecer a todos que trabalham muito para esse projeto acontecer, aos novos e antigos parceiros e aos pais dos alunos, que são fundamentais para incentivá-los nessa trajetória", concluiu o gamer, presidente do Instituto YoGamers do Bem.

A cerimônia de abertura das Turmas 2022 será realizada na Faculdade Pedro Leopoldo que, neste ano, passa a ser uma nova casa para as aulas do Instituto YGB, que vai atender crianças de 10 a 14 anos. Outra novidade na retomada das aulas será a parceria também com a Escola do Sebrae de Pedro Leopoldo - a Escola de Formação Gerencial FPL, na Fundação Pedro Leopoldo - que atenderá crianças de 15 a 17 anos. O Instituto YGB já formou 77 alunos nos últimos anos - em dezembro, projeta formar mais 120 crianças. Os cursos são ministrados no contraturno escolar.

Para o professor Régis André, diretor da Faculdade Pedro Leopoldo (FPL), o projeto YoGamers do Bem é de grande importância para a população. "A iniciativa proporciona a crianças e adolescentes da rede púbica da região, além dos jovens e adultos da FPL, o acesso à inclusão digital, possibilitando a inserção deste seleto grupo no processo contemporâneo de mudanças significativas nas modernas tendências educacionais, culturais, sociais e científicas que todos nós estamos vivenciando na atualidade. Com a experiência de excelência educacional, cultural e social na prestação de serviços e atendimento da população regional por mais de 53 anos, a FPL participa do projeto somando apoio logístico e educação de qualidade, com total comprometimento com a formação moderna e tecnológica dos estudantes, reforçando o valor da educação, das pessoas, da família e da sociedade", salienta.

A Fundação Cultural Chico Xavier, que não é religiosa, sem fins lucrativos e nenhum vínculo político-partidário, é uma das parceiras do projeto. O diretor-presidente, Jhon Harley, destaca que a entidade atua como um elo entre o Instituto YGB e as prefeituras de Pedro Leopoldo e Confins. "Estabelecemos boas parcerias e conseguimos realizar este projeto em 2019. E agora, retomando após as restrições da pandemia, vamos proporcionar experiências enriquecedoras aos alunos, sobretudo de escolas públicas indicadas pelos municípios, que serão beneficiados por esta iniciativa socioeducativa", afirma.

A metodologia de ensino do Instituto YoGamers do Bem – desenvolvida pela responsável técnica e especialista Adriana Noronha, sócia e vice-presidente do YGB – é baseada em três pilares: Social, Educacional e Laboral (novas profissões relacionadas às áreas de Games e Tecnologia). Para que as crianças trabalhem sua autoestima e possam estar preparadas para a profissionalização e empregabilidade no futuro, o YGB acredita ser fundamental, além da capacitação técnica, promover suporte psicológico aos pais e alunos desde as primeiras etapas da vida.

Irabel Nascimento é mãe do adolescente João Gabriel Nascimento (15), que integrou a primeira turma da iniciativa. "Por ser uma pessoa muito tímida, o projeto ajudou muito o João na melhor interação social e na tomada de decisões e soluções para situações. Com isso melhorou muito sua autoconfiança e foi uma experiência incrível para ele e toda a família", destaca.

Além da parceria da Fundação Cultural Chico Xavier, o Instituto YoGamers do Bem conta com a parceria da HyperX, marca da qual YoDa é um dos embaixadores, e do Banco Safra. 


SOBRE YOGAMERS DO BEM

O Instituto YoGamers do Bem é uma instituição sem fins lucrativos, com total comprometimento com a sociedade. Tem como objetivo principal promover a inclusão tecnológica, o conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural de jovens a partir de 10 anos de idade, matriculados em escolas públicas.

O projeto nasceu inicialmente na empresa SehLoiro, fundada por Felipe 'YoDa' Noronha, streamer, atleta campeão brasileiro de eSports, empresário e um dos maiores empreendedores do mercado Gamer do Brasil.

A ideia foi desenvolvida por YoDa, familiares, colaboradores, fãs e a comunidade gamer. Através do conhecimento e das oportunidades, é possível transformar a vida de inúmeras famílias. Com base nesses preceitos, o corpo diretivo do Instituto YGB é formado por YoDa (Presidente), Adriana Noronha (Vice-Presidente), pelo pai do streamer, Márcio Noronha (Diretor Operacional) e pelo avô, Marco Antonio Piller (Diretor Financeiro). As psicólogas Alessandra Dutra e Gabriella Machado são conselheiras fiscais. Os profissionais do segmento gamer que também compõem o Conselho são Yuri Freire (Presidente) e Eduardo Enrietti (Diretor).

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas