Comper

Governo de Minas investirá 42 milhões na UFVJM por meio do Programa Estadual de Apoio às Universidades Federais

Graças a atuação da Deputada Estadual Laura Serrano (NOVO), juntamente com o Governo Zema, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) será contemplada com recursos do Governo de Minas por meio do Programa Estadual de Apoio às Universidades Federais


Foto: Divulgação.

Após ser procurada pela instituição, Laura explica que reuniu-se com o Secretário Geral do Estado de Minas Gerais, Mateus Simões; e com o reitor da UFVJM, Janir Soares, na tentativa de conseguir os recursos para a Educação Superior nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Decorrido pouco mais de um mês da tratativa da parlamentar com o Governo de Minas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que a instituição fará parte do programa e receberá o investimento de 42 milhões para construção do prédio da faculdade do Curso de Medicina e criação de curso de Gemologia no Campus do Mucuri e consolidação do campus Unaí, com a construção do Hospital Veterinário, laboratórios de pesquisa, restaurante universitário e gabinetes.


Para Laura Serrano, a iniciativa garantirá melhorias significativas no desenvolvimento local e, também, fomentará oportunidades da criação de empregos e renda para a população, além da integração das universidades públicas federais no desenvolvimento de projetos e ações conjuntas com a educação básica.

“O Governo Zema e eu (Laura Serrano), queremos, principalmente, promover o desenvolvimento dessa região e nada melhor do que o investimento na educação para que isto ocorra. Vamos melhorar significativamente a qualidade do ensino do Estado de Minas Gerais, consolidar a mão de obra qualificada e atrair mais investimentos para a região”, afirma a parlamentar.

Como a região de Teófilo Otoni fica em uma área de grande concentração de pedras preciosas e é tida como a capital brasileira das pedras preciosas, será implantado na cidade o curso de Gemologia, um pedido de Laura para fomentar o Arranjo Produtivo Local (APL). “Vamos melhorar a economia, desenvolver a região como este pólo que ela já é, e transformar a vida da população. Já em Unaí, o recursos que conseguimos será investido na construção do Hospital Veterinário, laboratórios de pesquisa, restaurante universitário, empreendimento aguardado pelos moradores e estudantes”, finaliza Laura Serrano.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas