Projeto LabMais do Sesc qualifica jovens da periferia para a produção de mídias comunitárias



Para incentivar e qualificar jovens da área artística, no período de 8 a 13 de novembro, o Sesc-DF realizará o projeto LabMais (Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes). De iniciativa do Departamento Nacional em parceria com os regionais, o projeto é uma ação educativa que objetiva inserir a cultura midiático-digital por meio de trabalho com jovens, utilizando as linguagens de artes visuais, audiovisual, música, literatura e artes cênicas para criação de conteúdo para internet. Foram selecionados oito jovens da periferia do Distrito Federal para a capacitação. Eles serão agentes multiplicadores de mídia comunitária. As atividades vão ocorrer no espaço Maker Sesc 504 Sul
Fotos: Marcelo Sena.
As atividades do projeto serão construídas sobre um preceito colaborativo e participativo, com o protagonismo dos jovens levando em conta aspectos das diferentes identidades, trajetórias e perspectivas. A ideia é que eles se tornem cada vez mais capazes de gerir projetos midiatizados, como rádios comunitárias e podcasts. Durante os seis dias, serão realizadas três oficinas, dois workshops, uma palestra, um fórum e uma exposição de fotografias.  

A analista de Cultura do Sesc da 504 Sul, Luana Fonteles, destaca que o projeto é uma oportunidade de qualificação gratuita. "É a primeira vez que realizamos e será uma forma nova desses jovens poderem aprender e repensar os seus trabalhos. Escolhemos os participantes que já fossem atuantes nas cidades, incluindo um artista com Síndrome de Down. Estamos fomentando a pluralidade. O Sesc também fornece uma ajuda de custo para o transporte e alimentação", ressaltou.

Programação:
Oficina do olhar (curso básico de fotografia) com Daniel Mira
Oficina do corre (ideias básicas de produção de eventos) com Januário Jr.
Oficina de presença digital com Mess Ferreira
Workshop de elaboração de roteiro com Renata Diniz
Workshop de criação e edição de podcast com Artur Pompeu
Palestra de ilustração (conceitos iniciais) com Gabriel Mário    
Fórum de avaliação do projeto (Sesc + jovens)
Exposição de fotos da 1° oficina do olhar
Período: 8 a 13/11
Local: Sesc 504 Sul

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas