Comper

Cumprimos com nossa responsabilidade, diz Caiado após derrotar manobra de Renan

O líder do Democratas no Senado Federal Ronaldo Caiado (GO) comentou a derrota do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) que tentou votar em regime de urgência o texto alterado pela Câmara das 10 Medidas Contra a Corrupção
O requerimento foi derrotado na noite desta quarta-feira (30/11) por 44 a 14 votos. 

"É uma votação expressiva que tranquilizou a todos. Uma matéria importante como essa deve ser debatida com muito equilíbrio e bom senso. Cumprimos com nossa responsabilidade diante da população brasileira. Não é momento de acirrarmos ânimos com risco grave de desobediência civil instalada. Processo pode colocar em risco governabilidade do país.", defendeu.

A matéria deve seguir agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, onde o senador Caiado é membro. Ele garante que o trâmite irá respeitar todos os prazos e haverá audiências para ouvir outras instituições. "Não querermos produzir nada que possa levar a um julgamento inquisitivo. Cabe ao Senado o equilíbrio de chamar as instituições para a pacificação. Não podemos colocar mais fogo nessa situação. Vamos buscar um texto que venha a combater a corrupção e a impunidade", antecipou.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas