Temer cancela viagem a Portugal em função de reuniões com peemedebistas

O presidente do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, cancelou a viagem que faria a Lisboa (Portugal), na segunda-feira (28), para participar da abertura solene do Seminário Luso-Brasileiro de Direito Constitucional, na terça-feira (29)

Temer também deveria fazer uma palestra no dia da abertura do evento, que prossegue até quarta-feira (30). O seminário tem entre seus promotores o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Segundo a assessoria do PMDB, o vice-presidente cancelou a participação no seminário a pedido de parlamentares do seu partido para participar na segunda-feira e na terça-feira de várias reuniões com integrantes do diretório nacional da legenda. Na terça-feira, os integrantes do diretório nacional reúnem-se para decidir se o partido deve ou não sair da base de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Foram confirmados como participantes e palestrantes no seminário o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG); o senador José Serra (PSDB-SP), o presidente da Fiesp, Pulo Skaf, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é um fundador do IDP. Pela programação também deverão participar do evento o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli; o ex-advogado-geral da União (AGU) Luiz Inácio Adams e o senador Jorge Vianna (PT-AC) .

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antônio Henrique Carvalho Pires, teve sua exoneração publicada hoje (24) no Diário Oficial da União.

Ele estava no cargo desde 22 de abril de 2014, quando foi nomeado pelo então ministro da Saúde, Arthur Chioro. No lugar de Pires, assumirá interinamente o atual diretor administrativo da Funasa, Marcio Endles Lima Vale.

Carvalho Pires é conhecido por sua proximidade com o vice-presidente Michel Temer, cujo partido, o PMDB, marcou para a próxima terça-feira (29) uma votação de seu diretório nacional sobre o rompimento ou não com o governo, decisão que poderá incluir a entrega de cargos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas