Comper

Laranja de Cachoeira, Walter Paulo é dono de uma OS da Educação

Quem não se lembra do ‘professor’ Walter Paulo, dono da Faculdade Padrão, em depoimento na CPI do Cachoeira, em Brasília? 

Enrolado, sem conseguir explicar como e por que havia comprado a casa do Alphaville que pertencia ao governador Marconi Perillo (PSDB), se nunca havia posto os pés na tal residência. Ao tentar minimizar o fato, o professor disse que R$ 2 milhões cabiam em uma ‘caixinha de sapato’. Pasmem! Walter Paulo está de volta.

Quatro anos após o escândalo Cachoeira, que mostrou a influência do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos no governo de Goiás, Walter Paulo é premiado como uma das organizações sociais (OSs) escolhidas para administrar escolas estaduais. A Associação Educacional de Goiânia (AEG) está em nome da filha do professor Walter Paulo – a informação é da jornalista Fabiana Pulcineli. Aliás, todos os negócios do enrolado “professor” estão em nome de familiares. A Faculdade Padrão, que oficialmente pertence ao filho, sempre foi recordista no recebimento do programa Bolsa Universitária.

À época, o depoimento de Walter Paulo foi um vexame do começo ao fim. Motivo de deboche entre deputados e senadores, tamanha a incapacidade do empresário de explicar sua ligação estreita com o Palácio das Esmeraldas e com o contraventor. A conclusão da CPI do Cachoeira foi de que Waltar Paulo serviu de ‘laranja’ para que Cachoeira comprasse a casa que pertencia ao governador, daí não conseguir se explicar. Marconi sempre negou ter vendido a casa a Cachoeira.

O tempo evidencia, porém, que o dono da Faculdade Padrão segue próximo da cúpula do governo estadual. O decreto que qualificou a OS de Walter Paulo foi assinado no último dia 19 de fevereiro pelo governador em exercício José Eliton. O governador Marconi Perillo retornou nesta segunda-feira, 22, de sua passagem pela Oceania.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas