Comper

GAMA-DF: Projeto Bom de Bola

Sábado (09), na quadra de esportes da Vila Roriz, Setor Oeste do Gama , aconteceu mais uma edição do projeto Bons de Bola. 

Um minitorneio com crianças e adolescentes que participam do projeto comemorando a reforma da quadra de esportes, que aconteceu graças ao suporte e mão de obra da administração Regional, a doação de materiais de construção e pintura por comerciantes locais.

O Bom de Bola foi idealizado e executado pelo Sargento Coelho do 9º Batalhão de Polícia do Gama e visa educar os jovens e crianças de 06 a 14 anos e afastá-los da criminalidade, ocupando seu tempo ocioso por meio da arte do futebol. Cerca de 80 meninos frequentam as aulas.

A comunidade aderiu ao projeto, e o trabalho social acontece há um ano e meio, com aulas todos os sábados, das 9h às 12h, na Vila Roriz, Setor Oeste.

Prestigiaram o evento, a administradora do Gama, professora Maria Antônia, o comandante do 9º batalhão de Policia Militar do Gama, Coronel Moreno, Dr. Francisco, delegado da 20ª DP, Pastor, empresários da cidade, líderes comunitários, prefeitos de quadras e comunidade.

O projeto "Bom de Bola" é coordenado a 16 anos pelo sargento Coelho e através da prática do futebol atinge algo mais que a atividade esportiva, exigindo apenas como contrapartida o bom desempenho escolar e uma convivência harmoniosa em casa e com os colegas. A iniciativa do sargento não visa lucro e existe graças às doações de comerciantes e moradores do Gama.

Após apresentação do projeto e fala das autoridades, o Sgt Coelho convidou todos o para café da manha oferecido pela comunidade local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas