Comper

Encontro na UFG termina com vaias e gritos de ‘Fora Raquel’

A secretária de Educação Raquel Teixeira deixou a Universidade Federal de Goiás (UFG) sob vaias na última quarta-feira, 21

Ela participaria de uma reunião do Conselho Diretor da Faculdade de Educação para discutir a implantação das organizações sociais (OSs) na rede pública estadual de ensino. Quando a secretária afirmou que as OSs são “um caminho sem volta”, professores e alunos desistiram da audiência e encerraram antecipadamente o encontro.

A afirmação de Raquel Teixeira de que não há nenhuma possibilidade de revogação do projeto foi entendido por professores e alunos como apenas uma tentativa de manipular estudantes e trabalhadores da educação com objetivo de legitimar o projeto do governador Marconi Perillo (PSDB), sem qualquer espaço para o diálogo. Por isso, a desistência de continuar a reunião com a secretária de Educação.

Ao deixar o prédio da Faculdade de Educação, Raquel foi seguida por alunos que protestaram contra a terceirização da educação em Goiás. A secretária teve o carro cercado por manifestantes que gritavam: “fora Raquel! A luta é do povo! É pela educação pública. Fora Raquel e leva o lorde das OSs e as OSs com vocês!”.

As faculdades de Educação e de Letras da UFG já posicionaram-se contrárias a implantação pelo governo de organizações sociais nas escolas estaduais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas