Comper

GOVERNO MUNICIPAL PROMOVE NOVEMBRO AZUL EM NOVO GAMA




No último domingo (1) iniciou-se em todo o Brasil a campanha chamada Novembro Azul. Esta campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

Vale lembrar que o mês de outubro foi marcado pela campanha de prevenção ao câncer de mama, popularmente conhecido como Outubro Rosa. Na ocasião, a Prefeitura do Novo Gama através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a distribuição de panfletos, a realização de palestras e também de exames preventivos para as mulheres do município.

Preocupado em conscientizar e orientar a população novogamense, em especial a comunidade masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, o Governo Municipal preparou uma programação muito especial, dividida em dois dias. Confira abaixo:

10 de Novembro – Ginásio de Esportes do Novo Gama

Das 8h até as 11h, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando os seguintes atendimentos para a comunidade: Exames de próstata (PSA); Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Palestras; Distribuição de Preservativos; e Consultas Médicas.

17 de Novembro – Centro Comunitário do Lunabel

Neste dia, os atendimentos continuam das 8h até as 11h, onde também serão disponibilizados atendimentos como: Exames de próstata (PSA); Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Palestras; Distribuição de Preservativos; e Consultas Médicas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas