Comper

Força-tarefa combate a dengue no Novo Gama


Na manhã desta quarta-feira (29/01), uma força-tarefa formada por funcionários de vários órgãos municipais de Novo Gama, coordenados pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Saúde, recolheram mais de mil pneus que poderiam servir como criadouro do mosquito da dengue (Aedes aegypti).

A ação faz parte da estratégia adotada na cidade para combater a dengue. Além do trabalho conduzido pela Secretaria de Saúde, o poder público convoca todos os cidadãos a reforçar o exército contra a dengue no município.

Recolhimento de pneus
Na entrada da Avenida Haíde do Espírito Santo Cerqueira, no Pedregal, foi retirado aproximadamente mil pneus. A região tem várias borracharias e os borracheiros acabam entulhando os pneus num lote vazio. O grande problema é que estes empresários estão cometendo um crime ambiental, além de colocar a vida das pessoas em risco.

A prefeitura recolheu os pneus e nos próximos dias fará uma reunião com os borracheiros para orientá-los, se o problema persistir a secretaria municipal de meio ambiente deverá multá-los.

Nesta reunião, o governo municipal apresentará uma campanha educativa aos borracheiros e será firmado um compromisso, entre a prefeitura e os borracheiros, para que os pneus não sejam mais depositados em locais impróprios. Em contra partida a prefeitura, através da secretaria de infraestrutura urbana, fará a coleta dos pneus a cada quinze dias.

O secretário de Saúde informou que os pneus irão para um local adequado e serão acompanhados pela equipe da secretaria, e em seguida serão encaminhados para uma usina de reciclagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas